Cidadeverde.com

Operação recaptura foragido da Irmão Guido e prende suspeita de tráfico

Imprimir

A Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) realizou uma operação para cumprimento de seis mandados de busca e apreensão na tarde desta quarta-feira (29) na zona Norte de Teresina. Como resultado, a polícia recapturou o detento James Augusto Rodrigues de Sousa, 31 anos, conhecido como "James Grandão", que estava foragido da penitenciária Irmão Guido desde novembro do ano passado, e prendeu uma suspeita de tráfico que estava em posse de crack.

O foragido foi encontrado em sua residência no bairro São Joaquim. Segundo a polícia, James Sousa foi alvo da operação Alcaloide e sofreu condenações na 3ª e 7ª vara criminal. O condenado estava cumprindo pena na penitenciária Irmão Guido quando fugiu em novembro do ano passado, ficando 5 meses foragido. A Depre realizou uma operação hoje para cumprir um mandado de prisão e conseguiu recapturá-lo.

"Ele estava em casa, não quis abrir a porta e foi necessário arrombá-la. Apesar disso não resistiu a prisão. Ele é conhecido aqui em Teresina e já foi alvo de outras operações, mas foi preso na operação Alcaloide", informou o delegado Tales Moura.

A operação resultou ainda na prisão de uma mulher suspeita de vender entorpecentes. Maraiza Marques da Silva, 32 anos, foi encontrada em sua casa no bairro Mocambinho, no local também foram encontradas cerca de 21 pedras de crack pronto para consumo.

"Ela já estava sendo investigada, fomos cumprir o mandado e resultou na prisão dela e apreensão da droga que estava lá. Na casa ainda estava um rapaz, mas ele conseguiu fugir pelo quintal. Na mesma rua dessa casa encontramos outro rapaz que estava em posse de duas trouxas de cocaína", informou o delegado Cadena Júnior.

O rapaz não foi identificado. De acordo com a polícia, ele alegou ser usuário e foi conduzido para a Central de Flagrantes para realização do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A operação contou com o apoio do batalhão Rondas Ostensivas e Naturezas Especiais (RONE).

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais