Cidadeverde.com

Valor Profissional ensina a cuidar da imagem; veja mais destaques

Imprimir
  • valor_8.jpg arquivo
  • valor_7.jpg arquivo
  • valor_6.jpg arquivo
  • valor_5.jpg arquivo
  • valor_4.jpg arquivo
  • valor_3.jpg arquivo
  • valor_2.jpg arquivo
  • valor_1.jpg arquivo

Neste domingo(10), foi ao ar mais uma edição do programa Valor Profissional. Essa semana a atração destacou no quadro Café Executivo, uma entrevista com a doutora em comunicação Samantha Castelo Branco, que falou sobre a relação entre imagem e comunicação.

Na entrevista ficou claro que as pessoas precisam ter cuidado com o que postam nas redes sociais, saber separar o público do privado e preservar a sua imagem, que é um código de comunicação muito forte.

O programa desse domingo exibiu ainda mais uma história de sucesso, que mostrou a trajetória de seu Valdivino, dono da rede de sanduíches Dogão. Ele começou como chapeiro em um trailler e hoje comanda esse famoso grupo de lanche da cidade.

Teve também o quadro Fala Consultor, que entrevistou no estúdio, o psicólogo e especialista em gestão de carreira Jean Lustosa. Ele deu dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego. Ser o mais natural possui foi o maior conselho. E o quadro Dois Pontos, que abordou justamente esse tema, mostrou duas situações em uma entrevista para seleção.

Na postura errada, um candidato chega apressado, todo desorganizado, sem ter se preparado para a entrevista e confunde virtudes com defeitos, além de colocar barreiras para uma possível contratação. Já na postura correta, uma candidata responde de forma honesta, sem enganações, as perguntas do contratante e mostra interesse pelo cargo, inclusive, ela fala isso para o entrevistador, e isso é algo que realmente pode fazer a diferença. O brilho no olho pode ser fundamental para sua contratação.

No Carreira, Ana Cristina Barros voltou ao tema imagem profissional e mencionou uma pesquisa feita por uma das maiores consultorias de recrutamento do mundo, com mais de 200 executivos brasileiros, onde 83% deles acreditam que o perfil dos candidatos nas redes sociais influencia na hora de fazer uma avaliação do profissional e 44% dos entrevistados disseram que um perfil negativo pode ser suficiente para desclassificar um candidato em fase de seleção. 39% dos executivos disseram que conversariam com um candidato mesmo se ele tiver um perfil considerado ruim na internet.

Esses dados mostram que se não existir preocupação com os reflexos da nossa imagem, é bem possível que a divulgação exagerada, sem critérios e de forma descuidada possa interferir na percepção da nossa imagem profissional.

O Valor Profissional ainda mostrou no quadro Arte e Gestão, um filmete destacando o poder da atitude. No vídeo, um garoto tem uma ação, que faz toda a diferença dentro de um contexto. A mensagem do filme é que ter atitude nos diferencia, nos tira da passividade e nos torna proativos, executores. Pessoas que tem atitude são altamente motivadas e é disso que precisamos nas nossas vidas, nos nossos trabalhos, nos nossos afazeres, no dia-a-dia.

O vídeo mostrou ainda que às vezes a gente acha que o problema é grande demais e que não vai ter solução. E que aquela pedra no meio do caminho vai ser impossível retirá-la. No entanto, só com atitude se consegue. E assim a possibilidade dos caminhos se abrirem pode acontecer. E a partir deles virem as oportunidades.

No Valor Profissional teve também o Box de gestão, com o Pedro Alexandre, que é especialista em criatividade organizacional e mestre em comunicação. Ele deu mais uma super dica de ferramentas de produtividade para os profissionais e para as empresas.

E no final do programa, uma homenagem às mães pelo seu dia, mostrando que elas são verdadeiras heroínas, pois muitas costumam gerenciar casa, educação dos filhos e vida profissional.

Valor Profissional vai ao ar todos os domingos às10 da manhã.

Marcelo Lopes

[email protected]

 

 

 

 

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais