Cidadeverde.com

Livro sobre a história de vida do bailarino Helly Batista será lançado em Teresina

Imprimir

A jornalista e escritora Marina Farias lança nesta quinta-feira o Livro-reportagem "O balé dos persistentes – inclusão social pela dança". Editado pela Nova Aliança, a obra conta a história de vida do professor Helly Batista e de mais sete bailarinos todos bolsistas do projeto de inclusão social da Escola de Ballet Helly Batista. O lançamento será na Livraria Entrelivros, a partir das 19h.

O livro destrincha-se em seis capítulos. No primeiro, o leitor fica sabendo como Helly Batista iniciou na dança, como a escola foi pensada, como funciona o projeto de inclusão social pelo balé e quem são as pessoas que lhe ajudam na escola.

A partir do segundo, há uma imersão ao interior da Escola de Ballet e às histórias de vida dos bailarinos. História de jovens que conseguiram por meio do balé uma profissão, de jovens que conseguiram bolsas para estudar balé no exterior, além de conhecer como o balé ajuda uma criança de quatro anos a superar um problema de saúde.

Um trabalho que mostra que os trinta anos da Escola de Ballet Helly Batista foram de lições de dança, aprendizado e trabalho. Mais do que lições de dança, o leitor vai encontrar no livro lições de vida!

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais