Cidadeverde.com

Agentes penitenciários aprovam indicativo de greve, mas aguardam reunião com governo

Imprimir

Os agentes penitenciários se reuniram nesta segunda-feira (11), em assembleia geral e aprovaram o indicativo de greve, mas irão esperar uma reunião com o governo para decidirem se irão ou não deflagrar a paralisação. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Vilobaldo Carvalho, esse diálogo com o governo deve ocorrer na próxima quarta-feira(13), quando haverá uma audiência no Tribunal de Justiça sobre a diferença do reajuste em novembro do ano passado. 

“Vamos aguardar um posicionamento do governo, que esperamos ter já nesta audiência no TJ, caso não tenha avanços e saindo os contracheques sem o reajuste vamos deflagrar a greve”, explicou o Vilobaldo Carvalho. 

Ele disse ainda que por vários outros motivos já deveriam grevar: “a não atualização dos agentes penitenciários de Parnaíba, que só ocorreu outubro e novembro e de lá para cá não mais, a falta de concurso, promoções e o congelamento do auxílio alimentação são itens que já valeria a greve, mas estamos dialogando com o governo para que atendam esses pontos”, destacou o presidente do Sinpoljuspi.

Os agentes buscam também a redução das parcelas do reajuste firmado e o pagamento da insalubridade. “Enquanto outras categorias tiveram o reajuste em seis parcelas, nós tivemos em oito, são quatro anos em vez de três. Por isso não há motivos para que o governo queira reparcelar o que já foi parcelado e ratificado inclusive pelo Tribunal de Contas no final do ano passado”afirmou. 

 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais