Cidadeverde.com
Política

Servidores públicos do Piauí terão desconto em lojas e faculdades

Imprimir

O Piauí vai ter uma Rede de Desconto beneficiando os servidores públicos estaduais com preços mais acessíveis em lojas e faculdades do estado. A primeira reunião para discutir o assunto aconteceu na segunda-feira (11), na Secretaria de Estado da Administração (Sead). O encontro teve a participação do secretário estadual de Administração, Franzé Silva; do presidente do Sindilojas, Luiz Antonio Veloso; do presidente da Associação Comercial do Piauí, Cláudio Tinoco Tajra; representante do Fecomércio, Jesus Fernandes, e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina (CDL), Evandro Cosme.

Ao todo, 93 mil servidores serão beneficiados com descontos em lojas e faculdades do estado apenas apresentando o contracheque e a carteira de identidade. Segundo o secretário Franzé, alguns estados já têm a Rede de Desconto e deu certo. “É uma forma de aquecer o comércio fora das datas específicas como Dia das Mães e Natal. Serão preços melhores para os servidores e uma forma de desafiar o mercado ”, explica o secretário.

Por meio de um site, os lojistas vão cadastrar os produtos com desconto e os servidores podem pesquisar e escolher o que vão comprar. Para isso, basta apresentar o contracheque com a identidade comprovando que é servidor público e pronto. Serão cadastradas lojas em todo o Piauí que vão ter oportunidade de divulgar seus produtos e conquistar novos clientes. O presidente do CDL, Evandro Cosme, aprovou a ideia e considerou viável.

 

[email protected]

Imprimir