Cidadeverde.com

Mulher que viu namorado ser morto e foi baleada presta depoimento

Imprimir

A Delegacia de Homicídios já identificou os suspeitos de matar Eduardo Santos Oliveira da Silva e atirar contra sua namorada Samira Gomes da Cruz, que também levou marteladas na cabeça. O crime ocorreu no dia 05 de maio, na localidade Monte Alegre, na porta de uma fazenda, na região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. 

Samira Gomes esteve na delegacia de Homicídio, nesta segunda-feira (11), e deu detalhes do crime ao delegado Robert Lavor que comanda as investigações do caso. Pelo seu estado de saúde, ainda grave, em decorrência das marteladas e tiros nas duas pernas, a vítima saiu da delegacia socorrida por uma ambulância do Samu e está em observação.

Ela relatou à polícia que três homens a pegaram e a forçaram entrar em um carro. Samira disse que foi agredida e forçada a dar a localização do namorado, que também foi pego e levado para um matagal, onde ele foi assassinado. Na fuga, o trio atolou o carro e pediu ajuda a polícia militar. Só depois os militares souberam que tinha tido um crime na região.

Segundo o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Baretta, o depoimento de Samira juntamente com o depoimento de policiais militares das duas que estiveram no local, condizem com as provas colhidas no local de crime. 

"Ela deu riqueza de detalhes que se harmonizam com a perícia. Temos as cápsulas de revólver 38 e o martelo apreendidos. Ela explicou tudo e estamos fazendo a investigação para que tudo fique esclarecido e provado", resumiu Baretta. 

O delegado não confirmou a participação de policiais no crime, mas deixou um recado. "Quero deixar claro que não vamos retroceder à década de 80, como no caso dos amarrados e queimados, quando eram deixados corpos na periferia e nada acontecia com os autores. Isso não vai se repetir em Teresina", afirmou o delegado. 

 

Flash Caroline Oliveira
Redação Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais