Cidadeverde.com

Moradores de rua de Teresina terão atendimento jurídico

Imprimir

Os moradores de rua assistidos pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) terão assitência jurídica após parceria firmada com a Defensoria Pública do Estado do Piauí. Em Teresina, estima-se que cerca de 300 pessoas adultas entre homens e mulheres, vivam nas ruas. 

"Dispomos de psicólogos, assistentes sociais e agentes de produção social que trabalham no espaço da rua, abordando e identificando essa população e fazendo um mapeamento. A partir das demandas, fazemos os encaminhamentos", Joyce Nogueira, gerente do Centro.  

De acordo com levantamento do Centro POP, 60% das pessoas moram nas ruas devido a problemas com uso de drogas. Em seguida, o principal motivo são conflitos familiares.

Nogueira explica ainda que o atendimento jurídico será realizado toda segunda e quinta-feira do mês no próprio Centro Pop, localizado na Rua Álvaro Mendes, Nº 1801, Centro/Norte.  Os defensores farão orientações jurídicas em direito civil, de família, criminal, previdenciário, entre outros.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais