Cidadeverde.com

Promotora detecta falhas em acessibilidade no estádio Albertão

Imprimir
  • albertao3.jpg Ministério Público
  • albertao2.jpg Ministério Público
  • albertao1.jpg Ministério Público
  • albertao.jpg Ministério Público

Questões de acessibilidade serão vistoriadas durante visita da promotora Marlúcia Evangelista e entidades ao Albertão, na manhã desta terça-feira (19). Em entrevista ao Notícia da Manhã, a representante do Ministério Público ressaltou que algumas adaptações já foram realizadas e destacou pontos que ainda devem ser implementadas.

“Depois de lutarmos muito para que fosse dada acessibilidade podemos constatar que alguma coisa já foi feita. Os locais para que as pessoas portadoras de deficiência assistam aos jogos e espetáculos já foram construídos e, inclusive, até uma das cabines é climatizada. Tem rampa de acesso e o banheiro é adaptado”, disse.

Entre as áreas que precisam de ajustes estão a área externa do estádio e a construção da plataforma de elevação. 

“Pelo menos metade da frente do Albertão deve ser calçada, são adaptações razoáveis, porque sabemos que é uma construção antiga. Temos que ver, pelo menos, uma forma mínima de viabilizar estes ajustes. Já detectamos alguns problemas e nos reuniremos com as entidades para saber o que mais eles precisam”, disse a promotora. 

Prazo
Em entrevista no Jornal do Piauí desta terça-feira (19), o diretor técnico da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), Ribamar Araújo, explicou que as demandas restantes não foram concluídas por uma revisão de contrato. Problemas não previstos anteriormente oneraram as obras e a Controladoria Geral do Estado recomendou a recisão do contrato atual para que um novo seja feito. 

"A Fundespi já está preparando esse novo orçamento e acredito que no prazo de 20 dias esse orçamento vai estar pronto para nova licitação", disse o diretor. O novo contrato deve contemplar um elevador para cadeirantes, corrimões e rampas, melhorias nos banheiros, estacionamento e na entrada, tanto para cadeirantes como os demais torcedores. "Até o final do ano nós queremos estar com todo o serviço concluído e atendendo as exigências do Ministério Público". 

Ampliada às 15h25

Graciane Sousa e Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais