Cidadeverde.com

Equipe da Cidade Verde é barrada no estacionamento do Albertão

Imprimir

A equipe de esporte da TV Cidade, na qual estava incluído o cronista esportivo Herbet Henrique Verde, foi impedida de entrar no estacionamento reservado à imprensa neste domigo (18), no Estádio Albertão, por um cabo da polícia Militar que estava fazendo a segurança do local. 

Os outros dois cabos que faziam o trabalho não concordaram em barrar o veículo da TV Cidade Verde e depois de um tempo de discussão, acabaram liberando a entrada da equipe no estacionamento. O acontecimento foi gravado pela equipe e as imagens foram mostradas no Programa Cidade Verde Esporte nesta terça-feira (19).

O cronista que também é apresentador do programa, Herbert Henrique, disse que a ação do cabo caracterizou um abuso de poder, de autoridade. De acordo com Herbert, o cabo disse que deixaria o carro passar se o vídeo não fosse mostrado no programa, o que deixou a equipe ainda mais contrariada com a situação.

"O Jefeserson e o outro policial nos recebeu muito bem na área do estacionamento, dizendo que não concordavam com o cabo, mas que estavam cumprindo ordens e que não tinham autorização para deixar a equipe adentrar o estacionamento reservado", explicou. 

O apresentador disse ainda que J. Baía, cronista esportivo da Teresina Fm e Jorge Pinheiro, técnico de Flamengo, também passaram pelo mesmo constrangimento no dia.

No vídeo, depois que os cabos deixaram o véiculo passar, é possivel ver o policial que estava impedindo a passagem dizer para os outros cabos; "que molecagem é essa, rapaz?", contrariado com a entrada da euquipe da Cidade Verde.

Francisco Costa, Presidente de Apcdepi, esteve no Programa também para comentar sobre o corrido. "A Apcdepi, como entidade que congrega todos os cronitas, vai tomar providências, porque este tipo de situação é inconcebível . Estacionamento está para servir os profissionais da imprensa e os cronistas. Vamos conversar com Federação de Futebol do Piauí e enviar um documento à polícia Militar do Piauí, para que este tipo de coisa nao aconteca e que não haja abusos de poder. Já fizemos uma denúncia à Federação", garantiu. 

Veja o vídeo completo:


 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais