Cidadeverde.com

Famílias invadem residencial e TV flagra arrombamentos de apartamentos

Imprimir

A TV Cidade Verde flagrou na tarde desta terça-feira (19) a invasão de vários apartamentos localizados no Residencial Torquato Neto, zona sul de Teresina. Fechados, os imóveis do empreendimento pertencem a Caixa Econômica. O clima ficou tenso durante todo o dia e a polícia alega que nada pode fazer. “São muitos e nós não podemos fazer nada. São muitas famílias que precisam”, disse o Cabo Emídio Soares, da Polícia Militar.

São 32 blocos de apartamento construídos há quase 3 anos que começaram a ser ocupados por famílias sem teto. Alguns estavam fechados há um ano e foram depredados. Invasores chegam a entrar pelo telhado nos imóveis. Ao todo, são 300 apartamentos no residencial, muitos ainda nem estavam totalmente prontos e não possui instalações de água e luz.

“Eu tenho meu pai de cadeira de rodas e moro de aluguel há mais de um ano”, disse uma moradora.

Um rapaz identificado como Jonatas Silva assumiu que faz as ligações de água clandestinas para as famílias. "Eu sei que é errado, mas é o jeito ajudar a população. A união é que faz a força aqui para nós”, disse.

A área é monitorada pela polícia durante todo o dia, mas não há como evitar as invasões, nem os seguranças particulares impedem a ação. Ainda não há um mandado de reintegração de posse e novas famílias chegam a todo o momento. 

"A gente não vai sair. Não tenho casa e tenho três filhos e preciso de uma moradia”, disse outra moradora.

De acordo com Francisco Soares, presidente da associação de moradores, as famílias que estão invadindo os apartamentos são pobres e precisam de moradia. Ele pede a regularização da situação.

“Todas são famílias necessitadas, queremos que a Caixa e um assistente social venha fazer uma análise para constatar . Queremos que o banco e o governo nos procure. Não queremos nada de graça, queremos pagar o apartamento”, finalizou.

A TV Cidade Verde procurou a prefeitura de Teresina que informou que os apartamentos são de responsabilidade da Caixa. O banco não respondeu ao contato da emissora.

Da Redação (Com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais