Cidadeverde.com

Copa do Brasil: ASA e Paysandu avançam mesmo atuando como visitantes

Imprimir

ASA e Paysandu são mais dois times garantidos na terceira fase da Copa do Brasil. Eles pegaram suas vagas, nesta noite, quando disputaram o jogo de volta da segunda fase mesmo na condição de visitantes. O ASA empatou com o Vitória, por 2 a 2, em Salvador (BA), enquanto o Paysandu derrubou ABC, por 2 a 1, em Natal (RN). Os últimos quatro classificados vão ser conhecidos nesta quarta-feira.

A eliminação em casa, no estádio Barradão, deve confirmar a especulada demissão do técnico Claudinei Oliveira no comando do Vitória, que tinha empatado, por 1 a 1, em Arapiraca (AL) e só dependia de um empate sem gols na volta. O adversário do ASA vai ser o Palmeiras no dia 22, às 22 horas, na Arena, em São Paulo. A volta não tem data definida, mas vai acontecer em Alagoas.

Os gols saíram no segundo tempo. Escudero, de pênalti, abriu o placar aos dois minutos, mas o time alagoano virou com Rayro, aos oito, e Didira, cobrando pênalti, aos 20 minutos. Escudero, outra vez de pênalti, empatou aos 42 minutos. Nesta altura, só a vitória interessava.

O ABC foi eliminado ao ser prejudicado pelo árbitro paulista Guilherme Ceretta de Lima, coincidentemente, o mesmo que foi agredido por Dudu, do Palmeiras, suspenso por seis meses. Isso dentro do estádio Frasqueirão, em Natal (RN). O ABC sofreu a virada do Paysandu, por 2 a 1, que jogava pelo empate por ter vencido, em Belém, por 1 a 0.

Mas a vaga esteve bem perto do time potiguar, que vencia com gol de Bruno Luiz e pressionava atrás do segundo gol, que lhe daria a vaga, quando o árbitro “inventou” uma penalidade máxima a favor do visitante. Na cobrança, Yago Pikachu cobrou duas vezes para empatar. Na primeira, o árbitro apontou invasão da área. O pior estava por vir, porque o ABC perdeu Sueliton expulso e ainda sofreu o segundo gol, marcado por Carlos Alberto.

Agora o Paysandu vai medir forças contra o vencedor de Bahia e Luverdense, que vão se enfrentar, nesta quarta-feira, em Salvador. Na ida, em Lucas do Rio Verde, houve empate sem gols. Quem vencer, avança. Em caso de empate por um ou mais gol a vaga será do time do Mato Grosso, por marcar gol fora.


Fonte: Futebol do interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais