Cidadeverde.com

Adriana Calcanhotto compõe música para Marisa Monte

Imprimir

Música inédita de Adriana Calcanhotto, “Por onde eu for” dará nome ao novo disco de Leila Pinheiro. A canção é inspirada num gesto de Marisa Monte, que, sem saber que Adriana estava triste, tirou uma flor de seu arranjo da cabeça e colocou no paletó da amiga. “Mandava lavar o paletó a seco, sem tirar a flor do lugar. Aquele carinho me aqueceu”, diz Adriana, que dedicou a música à Marisa. Trecho: “Aquele cravo com que ela/ Cravou no meu peito/ Eu trago comigo na lapela”.

Recentemente, Marisa Monte esteve em Nova York para com o show "Samba noise", que foi concebido por ela a convite do Brooklyn Academy of Music (BAM), um dos palcos mais prestigiados de Nova York.

— Como era um projeto especial para Nova York, uma cidade muito cosmopolita, deu vontade de trazer essa informação tradicional e promover um diálogo entre o samba e artistas de outras culturas, com foco na música atonal, que tem a ver com o mundo contemporâneo que a gente vive — resume Marisa. — Então tem uma mistura de uma coisa muito sofisticada com uma coisa muito pura.

A cantora apresentou suas dicotomias para uma casa que teve, nos dois dias em que se apresentou, os 2,1 mil lugares ocupados. Acostumada a sair em extensas turnês de discos de carreira a cada quatro anos — a última, baseada no álbum “O que você quer saber de verdade”, terminou no fim de 2013 —, Marisa tem se aventurado no que gosta chamar de “shows de férias”.

No ano passado, participou de projetos com Arnaldo Antunes e Gilberto Gil. Em março, fez no Uruguai três noites centradas em seus sucessos, acompanhada por Dadi, Pedro Baby, Marcelo Costa e Pretinho num espetáculo que viaja para o Chile em junho. Mas o show do BAM, ela admite, é especial:

"É um trabalho de criação delicioso", declarou na ocasião.

Fonte: O Globo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais