Cidadeverde.com

FIEPI inaugura unidade SESI/SENAI/IEL em Barras

Imprimir

O Sistema FIEPI entregou mais uma unidade integrada no interior do Piauí. Desta vez o município beneficiado foi Barras, localizado no norte do Estado. A Unidade Integrada SESI/SENAI/IEL recebeu o nome de Edgard Raulino de Almeida, agropecuarista e comerciante local. Dona Elsa, viúva do homenageado, os filhos e familiares prestigiaram o evento.

Na solenidade, o diretor regional do SENAI, João Henrique de Almeida Sousa, disse que aquele era um momento muito especial em sua vida já que considerava Barras sua cidade natal, por sua mãe ter nascido no município. Lembrando a trajetória de luta do homenageado, ele agradeceu o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Zé Filho, pelos esforços em trazer para o município de Barras uma obra tão importante como aquela.

“Sem dúvidas, não poderia deixar de parabenizar o presidente Zé Filho por esse benefício que trouxe para a população de Barras. Hoje, dificilmente um jovem sem nenhuma qualificação profissional consegue ingressar no mercado de trabalho. Porém, aqueles que saírem daqui com um diploma do SESI ou do SENAI certamente tem uma oportunidade bem maior e com certeza serão absorvidos pelas empresas”, afirmou João Henrique.

Por sua vez o presidente da FIEPI, Zé Filho, após saudar os presentes e parabenizar a família do homenageado, disse que cada vez que entregava uma unidade do Sistema FIEPI, no interior sentia-se feliz e emocionado. “Feliz por está contribuindo para levar qualificação profissional para as populações de cidades de norte a sul do Piauí; emocionado por homenagear uma pessoa que se destacou no município de Barras por seus relevantes serviços prestados”, disse referindo-se a Edgard Raulino de Almeida.

Prosseguindo, Zé Filho disse que o Sistema FIEPI está avançando com ações em todo interior do Piauí. Ele lembrou das recentes inaugurações de unidades nas cidades de Esperantina e Parnaíba, bem como das futuras que serão realizadas ainda neste semestre nos municípios de São Raimundo Nonato e Correntes e ainda a de Bom Jesus que acontecerá no segundo semestre. “Isso nos alegra porque quer mos um Piauí evoluído e a qualificação profissional é o primeiro passo para isso”, ressaltou.

Ao final da cerimônia houve entrega de certificados aos concludentes dos cursos Introdução a Eletricidade, Operado de Computador, Cabeleireiro Assistente, Serígrafo e Cozinha Brasil realizados recentemente pelo SENAI e SESI no município de Barras.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais