Cidadeverde.com

PF apreende portas furtadas de obras de conjuntos habitacionais vendidas a R$ 1

Imprimir

Policiais militares apreenderam na manhã desta terça-feira (2) uma caminhonete com mais de 20 portas de aço. O caso foi parar na Polícia Federal, uma vez que a suspeita é de que elas tenham sido furtadas de conjuntos habitacionais construídos com recursos federais na zona Sul de Teresina (PI). Em depoimento, o motorista que transportava a carga teria comprado cada porta a um real. 

O subtenente Magno, da 2ª Companhia da PM do Promorar, informou que a caminhoete com 22 portas foi localizada por uma equipe de policiais. O motorista teria informado que trabalha com sucata. "Esse senhor, não sei se ele está falando a verdade, comprou essas portas a um real", disse o policial. A viatura não localizou as pessoas de quem o motorista teria comprado as portas. 

As portas apresentam marcas de arrombamento nas fechaduras e outros pontos. Elas teriam sido levadas dos conjuntos Caneleiro, Angico e Portal da Alegria, região que foi chamada por certo tempo de "Torquato Neto 4". A suspeita da polícia é de que invadores tenham arrombado as portas e as vendido. Os imóveis ainda estão sob propriedade da Caixa Econômica Federal e devem ser entregues para famílias cadastradas no "Minha Casa, Minha Vida". 

Ainda de acordo com o subtenente, o motorista teria sido autuado na Polícia Federal por crime de receptação. Como a pena de quatro anos é dobrada em caso de patrimônios da União, não caberia mais fiança. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais