Cidadeverde.com

Série B: Em rodada de apagão, Botafogo rouba liderança e paulistas dão vexame

Imprimir

Campinas, SP, 02 (AFI) - No apagar das luzes, o Botafogo conseguiu assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Em rodada cheia, disputada na noite desta terça-feira, o time carioca marcou nos acréscimos e tomou a liderança do Náutico no saldo de gols. Na parte debaixo da classificação, estão os três representantes paulistas. Bragantino, Oeste e Mogi Mirim não conseguiram vencer e formam a zona de rebaixamento.

Mudanças também dentro do G4. O Sampaio Corrêa perdeu o confronto direto para o América-MG e viu o adversário assumir a quarta posição, com dez pontos. O empate do Macaé contra o Bahia também ajudou os mineiros a assumir o quarto lugar.

A partida entre Paysandu e Santa Cruz quase foi adiada. Por causa de uma explosão em um transformador, fora do estádio, o duelo teve que ser interrompido por 55 minutos. Um policial ficou ferido no acidente. A diretoria bicolor rapidamente entrou em contato com a concessionária, que enviou dois caminhões para resolverem o problema.

NA PONTA...

O Náutico fez mais uma vítima. Com direito a dois gols relâmpagos - um em cada tempo -, o clube pernambucano derrotou o Ceará por 2 a 0, na Arena Pernambuco, em Recife. Ronaldo Alves, de pênalti, e William Magrão foram os artilheiros da partida.

Com o triunfo, o Náutico segue na briga direta pela liderança. O clube pernambucano segue invicto no torneio e com 13 pontos, enquanto que o Ceará acumula o seu terceiro tropeço seguido e fica apenas no meio da tabela de classificação com quatro.

Quem tirou a liderança do Náutico foi o Botafogo. Com gols nos acréscimos de Rodrigo Pimpão, o time carioca derrotou o Paraná, por 2 a 1, no Estádio Dorival de Brito, debaixo de muito frio e sem um jogador durante boa parte do segundo tempo. O gol da vitória carioca foi marcado os 48 minutos do segundo tempo.

O Alvinegro é líder por ter um gol a mais de saldo que o Náutico. Os dois estão empatados com 13 pontos, mas os cariocas tem sete gols de saldo, contra seis dos pernambucanos. O Paraná, por sua vez, perdeu a terceira e beira o G4, em 16º, com quatro.

No Moacyrzão, no interior do Rio de Janeiro, Macaé e Bahia fizeram um jogo aberto, empataram por 0 a 0, e saíram de campo bastante descontentes. Enquanto o Tricolor perdeu a liderança, chegando aos onze pontos, os donos da casa saíram do G4. Os cariocas caíram para o quinto lugar, com os mesmo dez pontos do América-MG, com desvantagem, porém, no saldo de gols. (4 a 3).

EMBALOU?

Aos trancos e barrancos, com um jogador a menos, o América-MG conseguiu a terceira vitória seguida. O time mineiro não jogou bem, mas derrotou o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, com belo gol de Marcelo Toscano e um jogador a menos, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela quinta rodada.

Os mineiros embalaram e chegaram aos dez pontos, entrando na briga pelas primeiras posições da Série B. O Sampaio, por sua vez, conheceu sua primeira derrota, mas segue bem posicionado, com oito pontos, na parte superior da classificação.

Ainda sob o comando do interino, Wesley Carvalho, que substitui Claudinei Oliveira, mandado embora após a eliminação na Copa do Brasil, o Vitória bateu o Criciúma, por 2 a 1. O jogo foi resolvido pelo time baiano, na bola parada com seus dois zagueiros. Guilherme Mattis e Ramon, fizeram um gol em cada tempo. Pelo Criciúma, Paulo Sergio descontou e teve a oportunidade de deixar tudo igual, mas acabou perdendo um pênalti.

Com os três pontos, o Leão chegou aos nove pontos, se aproximando dos primeiros colocados. Por sua vez, o Criciúma, favorito ao acesso, ficou com seis, na zona intermediária.

Com atraso de quase uma hora, o Paysandu levou a melhor sobre o Santa Cruz, por 2 a 1, no Estádio da Curuzu, em Belém. Com o resultado negativo, o técnico Ricardinho balança no cargo e pode ser demitido nas próximas horas.

Com essa importante vitória, a segunda seguida como mandante, o Paysandu chegou aos nove pontos e encostou nos quatro primeiros colocados. Por outro lado, o Santa Cruz conheceu sua terceira derrota seguida e, com apenas três pontos, está na penúltima colocação, na frente apenas do Mogi Mirim, que tem dois.

ZONA PAULISTA...

Nem a mudança do comando técnico foi capaz de mudar as coisas para o Mogi Mirim. O Sapão de Rivaldo sofreu mais um revés, desta vez para o Boa Esporte, por 2 a 0, e agora amarga a lanterna. Por outro lado, o time mineiro conquista a primeira vitória no campeonato.

Com cinco rodadas já disputadas, a Série B ainda está no início mas é certo que o Mogi sofrerá muito para não ser rebaixado. O time do técnico Airton Silva é o último colocado com apenas dois pontos. Com o primeiro triunfo, o Boa Esporte subiu para o meio da tabela, com quatro pontos.

Após ser rebaixado no Campeonato Paulista para a Série A2, equivalente à segunda divisão do Estado, o Bragantino começa mal o Campeonato Brasileiro da Série B. O time paulista empatou, por 1 a 1, com o ABC, no Estádio Frasqueirão. Com quatro pontos, o Braga continua na zona do rebaixamento, em 19.º lugar, o que é natural para quem vinha de duas derrotas seguidas - 4 a 1 para o Vitória e 1 a 0 para o América Mineiro.

POSIÇÃO INTERMEDIÁRIA

O ABC soma oito pontos, em posição intermediária. Mas não vence há cinco jogos em casa, o que deixou seu torcedor irritado e que vaiou após o apito final do árbitro. O resultado foi justo, porque cada time mandou num período de jogo.

Quem também se complicou foi o Oeste. O time paulista viajou até Maceió e foi derrotado pelo CRB, por 2 a 0, no Rei Pelé. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Maxwell ainda no primeiro tempo. Com a derrota, o Rubrão caiu para o 17º lugar, com apenas quatro pontos. Os alagoanos subiram para décimo com sete.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais