Cidadeverde.com

Projeto de qualificação profissional chega à Santa Maria da Codipi

Imprimir

Através da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), o Governo do Estado deu início, nesta quarta-feira (3), à qualificação profissional dos moradores do bairro Santa Maria da Codipi. A aula inaugural do programa Qualifica Piauí foi realizada na Estação Digital Maria do Amparo Alencar, onde em frente está localizado o caminhão itinerante estruturado para a realização das atividades teóricas e práticas.

Na ocasião, o secretário Gessivaldo Isaías esteve presente e falou da relevância da qualificação dos cidadãos que estão à procura de uma vaga de emprego. “O Piauí é um dos poucos estados do Nordeste que está criando empregos formais e a capacitação é ponto chave deste saldo positivo. Portanto, as aulas que aqui serão ministradas são muito importantes e se vocês se esforçarem para aprender, eu garanto que os resultados serão visíveis”, pontou.

Segundo a presidente do Grupo de Mulheres da Grande Santa Maria, Maria Daguia, o Qualifica Piauí é uma grande oportunidade para as pessoas que vivem na localidade. “Há dezesseis anos eu luto para que possamos receber cursos que nos proporcione uma chance de melhoria de vida e chego a me emocionar com esta realização. Agradeço ao secretário do Trabalho e ao novo governo que começa a realmente olhar para os moradores deste bairro”, desabafou.

Animada com o curso de Corte e Costura, a aluna Aline Nunes já pensa em abrir o próprio negócio. “Nunca trabalhei nesta área, mas tenho amigas que atuam com produção de roupas e acabei me interessando. Decidi ir atrás do que quero e quando soube que o curso iria ser ofertado aqui, corri para me inscrever. Não vejo a hora de aprender a costurar, começar a trabalhar e ter o meu próprio dinheiro. Quando queremos, vamos longe”, disse.

Além do curso de corte e costura, o Qualifica Piauí leva à comunidade da Santa Maria qualificação na área de embelezamento. Os cursos terão duração de 22 dias úteis e ao final, 96 pessoas estarão aptas a ingressarem no mercado de trabalho. No bairro, os moradores também já foram beneficiados pelo programa, com capacitação em Construção Civil. Com esta nova etapa, o bairro somará 146 cidadãos profissionalmente qualificados pelo Governo do Estado.

Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais