Cidadeverde.com

Médico Adail Fonseca, ex-diretor da Facime, morre em Teresina

Imprimir

O médico José Adail Fonseca de Castro, 65 anos, ex-diretor da Facime (Faculdade de Ciências Médicas (Facime) morreu nesta quinta-feira (4) após sofrer arritmia cardíaca e ser internado no Hospital São Marcos. 

Ele estava na UTI do hospital. Semana passada, ele saia da Facime e no meio da rua, passou mal, e foi internado. Hoje, o quadro clínico complicou e o médico morreu de infecção.

Adail Fonseca é um dos nomes mais conhecidos da medicina do Piauí. Ele ajudou a formar nos últimos 40 anos os profissionais da saúde do Estado e foi um dos fundadores do curso de Medicina da Universidade Estadual do Piauí( Uespi). Ele é irmão do desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

Amigos e alunos lamentam a morte de Adail. O ex-diretor do Hospital Infantil, Edinaldo Miranda, postou em sua página no Facebook uma homenagem ao médico intitulado “Adail Fonseca: o nosso professor super herói”.

“Não tenho palavras para falar sobre a importância desse super-herói para a medicina do Piauí, nem para quantificar o tamanho do estrago que a ausência dele trará para a Universidade Estadual do Piauí...Para os amigos, alunos, professores e funcionários da Facime, ele é insubstituível...”

O reitor da Uespi, Nouga Cardoso, lembrou que Adail Fonseca sempre foi uma pessoa muito presente nas atividades na universidade e é uma perda para a medicina do Piauí. 

“Ele exercia a docência com olhar especial e era conselheiro dos estudantes e uma pessoa presente na Universidade. Deixa uma grande contribuição”, disse Nouga. 

 


Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais