Cidadeverde.com

Entidades civis e promotores mapeiam problemas sociais em audiência pública

Imprimir

Com o intuito de conversar abertamente sobre políticas públicas com os piauienses, promotores do Ministério Público do Piauí realizam nessa segunda-feira (8), a partir das 16h, uma audiência pública com diversos grupos sociais do Estado.


 
A audiência, que acontece no auditório da Adufpi, é idealizada pelo promotor e candidato ao cargo de procurador-geral de Justiça, Elói Pereira de Sousa Júnior. Os promotores de Justiça Myrian Lago, Fernando Santos, Cláudio Bastos, Márcio Carcará, Maria do Amparo de Sousa Paz e Marcelo de Jesus também participam do evento.
 
“A nossa intenção com este encontro é debater nossas propostas e ouvir as principais reivindicações destes grupos com relação a políticas públicas voltadas para a sociedade. O MP é um importante canal de diálogo entre o poder público e a população. Esta reunião é algo histórico na instituição; é a primeira vez que um candidato à Procuradoria Geral de Justiça se reúne com o povo para debater melhorias sociais”, afirma o promotor Elói Júnior.
 
Diversos grupos já confirmaram presença no evento, tais como: Movimento Sem Terra (MST); Federação e Associação de Moradores e Conselhos Comunitários (FAMCC); Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (FETAG); Grupo Piauiense de Transexuais e Travestis (GPTRANS); Artgay; Conselho Municipal LGBT; Movimento Nacional de Direitos Humanos; Fórum da Mulher do Mercosul; Sindicato de Servidores Municipais de Teresina e o Grupo Matizes.
 
A coordenadora do Grupo Piauiense de Transexuais e Travestis (GPTRANS), Maria Laura dos Reis, frisa a importância da reunião com os promotores do Ministério Público.
 
“O promotor Elói sempre mostrou muita sensibilidade em defesa dos transexuais e travestis do Piauí. Esse encontro será essencial para conversamos sobre as principais deficiências em políticas públicas para este segmento, como também ouvir o que o candidato à PGJ tem a propor para sanar estes problemas”, ressalta Maria Laura.
 
O promotor Elói ainda reitera que “a nossa intenção, caso sejamos eleitos ao cargo de procurador-geral de Justiça, é realizar este encontro anualmente, para assim estarmos sempre em sintonia com as demandas sociais”, finaliza.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais