Cidadeverde.com

Diretor do HUT diz que duas das garotas de Castelo têm alta nesta semana

O diretor geral do Hospital de Urgências de Teresina (HUT), Gilberto Albuquerque, disse que as duas outras garotas de Castelo que foram violentadas devem ter alta nesta semana. Elas estão no hospital desde o dia 27 de maio, horas depois de serem estupradas, jogadas de um morro de sete metros e serem apedrejadas.  

Segundo o médico, a garota de 15 anos que fez cirurgias no punho e no tornozelo deve ter alta nesta terça-feira(09) e a de 17 anos, que teve traumatismo craniano, deve ser liberada ainda nesta semana.

“Uma tem alta amanhã e a outra ao longo da semana, essa saiu da UTI e está com sinais vitais e se alimentando. Ela perdeu parte da massa encefálica e ainda não dá para saber quais as sequelas que ela vai ficar, mas uma deles deve ser na dificuldade de conversar”, afirmou Gilberto Albuquerque. 

Sobre Danielly 

O diretor disse que a equipe médica está triste com a perda da Danielly porque fizeram todo o empenho para a recuperação, mas não tiveram êxito. “Quando ela chegou aqui apresentava o esmagamento da face, uma lesão na cervical e lesões por todo o corpo, as mais importantes no tórax. Ela passou por cirurgia na face onde foram colocadas várias placas para tentar deixar o rosto mais parecido possível com o anterior. Teve sangramento no tórax e houve uma fístula na artéria principal que leva sangue para o cérebro e a partir dai ficou sedada e ainda passou por mais duas cirurgias e não resistiu”, destacou  Gilberto Albuquerque. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais