Cidadeverde.com

No PI, Beto Albuquerque critica Dilma e anuncia fusão do PSB com PPS

Imprimir

O vice-presidente nacional do PSB, Beto Albuquerque, falou sobre a implantação da Fundação João Mangabeira no Piauí e disse que o evento será importante para que o partido se fortaleça para as eleições em 2016. Em entrevista ao Notícia da Manhã, nesta terça-feira (09), ele destacou ainda a fusão política do PSB e PPS para o próximo pleito. 

“Temos que nos preparar antes de oferecer à sociedade candidatos a prefeitos e vereadores. Estamos investindo muito em todo o país, montando e organizando nossas instalações. Rodrigo Martins irá coordenar os trabalhos no Piauí. Queremos que em 2016, tenhamos eleições decentes, com candidatos preparados para dar resultados como prefeito ou vereador. O PSB talvez será o partido que mais disputará capitais no país, um partido independente, que tem seu próprio protagonismo. Estamos nos preparando para isso”, disse Albuquerque. 

O vice-presidente da sigla criticou o PSDB e o governo da presidente Dilma Rousseff que, segundo ele, não vem cumprindo as promessas de campanha. “Fomos vítimas de um grande estelionato eleitoral, onde a mentira foi a campeã do processo eleitoral. Nada do que foi dito está sendo verdade, seja na economia, nos programas sociais, nas taxas de juros ou aumento de tributos. Por isso, o Brasil tem pago um preço muito alto. Também, não rezamos na cartilha da oposição tradicional. O PSDB e o PT são bananeiras que não dão mais cachos. Essa bronca dos dois tem mais de 20 anos e não produziu mais resultados.”.

Beto Albuquerque defendeu o PSB como uma alternativa de mudança para o povo e afirmou que marchará junto com o PPS nas eleições de 2016. 

“A fusão jurídica só não será possível devido, principalmente, a questões jurídicas que preveem que esse processo seja concluído até setembro. Sou defensor da fusão do PSB que não pode ter medo de crescer. A fusão tem sentido politico-histórico, pois no passado tivemos vários momentos juntos. Vamos baixar resoluções nacionais, nos auto indicando como parceiros preferenciais e prioritários em todas as eleições e partir do ano que vem, discutiremos a fusão jurídica, que é mais complexa, pois tramita nos tribunais”, reitera. 

A implantação da Fundação João Mangabeira- entidade sem fins lucrativos e tem como finalidades a formação política socialista e a elaboração de políticas públicas- no Piauí ocorre às 9h, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e contará ainda com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira e o apoio de lideranças do Estado como Wilson Martins, Átila Lira, Heráclito Fortes, e Rodrigo Martins.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais