Cidadeverde.com

Associação faz cobertura da eleição do Ministério Público em tempo real nesta sexta (12)

Imprimir

A Associação Piauiense do Ministério Público (APMP) vai acompanhar e divulgar em tempo real o andamento da votação da Procuradoria Geral de Justiça do Piauí nesta sexta (12), por meio de seu site e redes sociais.

 

 

“Assim, os promotores, procuradores e servidores, bem como a sociedade, ficarão por dentro de tudo o que ocorrerá durante pleito eleitoral do Ministério Público Piauiense”, pontua Paulo Rubens Parente Rebouças, presidente da APMP.

A Associação tem acompanhado todo o pleito eleitoral do órgão máximo do Ministério Público do Piauí. Recentemente, a entidade de divulgou entrevistas com os candidatos em seu informativo e realizou debate entre os postulantes ao cargo.

“Essa eleição é a de maior visibilidade de todos os tempos do Ministério Público do Estado. Toda a eleição foi marcada pela mais ampla divulgação de todos os passos e propostas de cada candidato”, destaca Paulo Rubens.

A eleição para procurador-geral de Justiça do Piauí acontece de 9h às 15h, no auditório da PGJ. O próximo procurador-geral assume a função no lugar de Zélia Saraiva Lima, que comanda a Procuradoria Geral de Justiça desde 2011.

A apuração acontece logo após o encerramento da votação. Ao final, uma lista tríplice será formada e encaminhada ao governador do Estado, Wellington Dias, que escolherá o novo chefe do Ministério Público do Piauí.

O mais votado deve ser escolhido
Sobre a lista tríplice, o presidente da APMP acredita que deve ser escolhido o candidato mais votado dos três. Paulo Rubens Parente Rebouças afirma que está encaminhando ofício ao governador Wellington Dias reforçando esse entendimento.

“É o que tem ocorrido historicamente. A vontade da maioria dos membros do MP deve ser considerada como fator de relevância pelo governador ao indicar o novo ou a nova chefe do Ministério Público do Piauí”, frisa.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais