Cidadeverde.com

Morte de Celso Santebañes repercute na imprensa internacional

Imprimir

Celso Santebanes, mais conhecido como o Ken Humano, virou notícia em veículos como "The Independent", "Mirror", "E! Online" e "The Economic Times" após sua morte na semana passada. "O brasileiro que ganhou o apelido de Ken Humano morreu após uma batalha de cinco meses contra o câncer", noticiou o "E! Online". Celso morreu na quinta-feira, 4, após contrair pneumonia durante o tratamento contra a leucemia.

Morte de Ken Humano no "Mirror"

O site ressaltou que "após gastar dezenas de milhares de dólares para transformar-se na versão da vida real do namorado da icônica boneca Barbie, o modelo acabou chamando mais atenção para si do que gostaria". As publicações lembraram que Celso descobriu o câncer após procurar um hospital para tratar uma suposta infecção pela aplicação de hidrogel nas pernas. Já o "The Economic Times" citou as cirurgias plásticas feitas por ele no queixo, bochecha, nariz e peitoral para se parecer com o Ken.

Os boatos sobre o modelo também ganharam proporção e o tabloide "Mirror" chegou a afirmar que Celso teria passado a cobrar mais de R$ 47 mil por presença vip após a fama.

Morte de Ken Humano no 'E! Online'


Enterro em Araxá, Minas Gerais
O corpo de Celso foi enterrado na sexta-feira, 5, no cemitério São João Batista, em Araxá, Minas Gerais. A cerimônia, que teve a presença de familiares e amigos, começou pouco antes das 17h30. O caixão foi sepultado por volta das 17h40 no mesmo jazigo do irmão, Celimar Pereira Borges, que morreu aos 18 anos, vítima de pneumonia, em 2011.


Durante o enterro do modelo - que morreu na tarde de quinta-feira, 4, no Hospital das Clínicas de Uberlândia, onde fazia tratamento contra a leucemia - toda a família estava presente, com exceção da tia Marília ed e José Pereira Borges, avô do modelo - que passou mal ainda durante o velório. A estilista Jennifer Pamplona, namorada do modelo, era uma das mais emocionadas e teve que ser amparada por uma amiga em alguns momentos.
Muito emocionado, o pai de Celso, Celio Antonio Borges, deixou o local antes do final do enterro. Já Jennifer foi a última a deixar o local, sempre chorando muito.

Morte de Ken Humano em site internacional (Foto: Reprodução)

Avô passa mal em velório
Mais cedo, José Pereira Borges, avô de Celso, passou mal enquanto velava o corpo do neto. Ele teve um pico de pressão e precisou ser amparado e medicado. O velório aconteceu na casa da família, em Araxá, desde as 7h da manhã desta sexta. Já Jennifer Pamplona, namorada de Celso, chegou ao velório muito abalada e não conseguiu falar com a imprensa.


Pela manhã, ao chegar à cidade, no entanto, a estilista conversou com o EGO. "Estou hospedada na casa do pastor que acompanhava o Celso, em Araxá. Está muito difícil de acreditar. Essa vida nos engana muito", disse ela, emocionada.


Família lamenta perda
Pouco antes da chegada de Jennifer, a mãe de Celso, Marli Pereira Borges, também conversou com o EGO sobre a perda do filho. "É muito dolorido. Ele era um bom menino, um bom rapaz. Ele teve o apoio de toda família, menos o meu, queria que ele ficasse aqui em Araxá. Sempre fui uma mãe ciumenta, não queria que ele fosse para São Paulo", disse ela, referindo-se ao desejo do modelo de buscar a fama.


"Os últimos dias foram muito tristes. Eu estava dando assistência para ele, cuidava dele. É muito triste, a leucemia foi se agravando, o câncer... Ele estava fazendo quimioterapia demais. Ele mesmo falou para mim: 'Marli, eu não vou resistir, vou morrer'. Eu dizia: 'Celso, não fala assim. Você é um rapaz novo, tem muita vida pela frente'. Ele dizia que não ia aguentar a quimioterapia, que era forte demais. Ele descansou, se livrou de todo sofrimento", comentou ela.

Morte de Ken Humano em site internacional (Foto: Reprodução)

Família pede ajuda com despesas do velório e enterro
Celso morava em São Paulo havia cerca de cinco anos, quando começou sua transformação para se parecer com o boneco Ken. Segundo o pai, Célio Borges, o modelo queria ajudar a família e o hospital do câncer de Uberaba (Hospital Regional Hélio Angotti).


"Minha última conversa com o Celso foi quando ele estava internado em Uberlândia e ele me pediu que orasse para a saúde dele melhorar. Na família, todos ajudaram, os amigos também deram muito apoio durante a doença dele, as orações foram muito importantes para nós. A situação foi complicada porque ele não morava aqui e foi transferido de hospital tantas vezes, foi muito difícil para nós. Ele sempre agradecia, dizia que queria melhorar para continuar com a carreira dele, mas Deus fez outro plano para a vida dele", disse Célio, que afirmou ainda estar com dificuldade para pagar as despesas médicas em função da internação de Celso e que toda ajuda é bem-vinda.


Luta contra a doença
Celso estava internado desde 26 de maio em tratamento contra leucemia. Ele lutava contra a doença desde janeiro, quando teve o diagnóstico. Depois disso, passou três meses internado no hospital das Clínicas de Uberlândia, onde chegou a ficar em coma por um mês.

 

Fonte: Ego

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais