Cidadeverde.com

CSU do Parque Piauí pode se transformar em um polo da Uespi

Imprimir

Uma equipe da Reitoria da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) estive nesta quarta-feira(10) no Centro Social Unificado (CSU) do Parque Piauí observando o espaço. Após ouvir os anseios dos líderes comunitários, o governador Wellington Dias, acionou a Uespi para analisar o local.

De acordo com o diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Facime, professor Vinicius Oliveira, a universidade já estudava implantar uma clínica integrada no bairro Marquês, mas essa estrutura poderá ser transferida para o Parque Piauí, basta que o imóvel seja repassado ao patrimônio da Uespi. 

“O governo federal beneficia as comunidades através de programas multidisciplinares e além dos cursos de graduação, a Uespi também oferece residências que podem ser trazidas para cá e atender a população desse bairro extremamente tradicional da cidade. O primeiro passo é tomar posse do prédio para que de maneira legal pudemos correr atrás de financiamentos. Estaríamos deslocando para cá e com uma perspectiva de multiprofissionais dentro da expertise da Uespi”, afirmou Vinicius Oliveira. 

O líder comunitário Ascânio Sávio comemorou a conquista e disse que o melhor é que os serviços já ofertados como o posto do Sine, o de expedição de carteira de identidade e as escolinhas de futebol continuarão funcionando no local. 

Para que o projeto tenha andamento é necessário a posse do terreno para que a equipe de engenharia da universidade faça o levantamento do que será necessário reformar. “Já tínhamos a ideia de colocar um no bairro Marquês, mas deve ser adaptado para ser colocado aqui, faltando somente legalizar a parte formal”, destacou o diretor do CCS.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais