Cidadeverde.com

Juiz Antenor Almeida morre em Teresina; entidades lamentam perda

Imprimir

Faleceu na manhã deste sábado (13) o juiz Antenor Barbosa de Almeida Filho, da 1ª Vara Cível de Teresina (PI). O magistrado teria sofrido um infarto em casa. O velório acontece desde 12h na sala 4 da Pax União (avenida Miguel Rosa, Centro/Sul). 

Em nota, o desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), afirmou ter recebido a notícia com surpresa e profundo pesar. 

Raimundo Eufrásio ressaltou que Antenor Almeida Filho permanecerá vivo "como um magistrado probo, correto, zeloso, dedicado, cumpridor do seu dever e que, apesar de ser homem reservado à família e poucas amizades, tinha a admiração pública e de seus pares pela forma como exercia sua atividade laboral".

A Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), declarou também em nota que "todos os que fazem a Amapi reforçam os votos de solidariedade à família e amigos do magistrado, assim como o lamento pela saudosa ausência".

A Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Piauí - classificou Antenor Almeida Filho como magistrado conceituado pela entidade, "sobretudo entre os advogados civilistas, prestou relevantes serviços à justiça do estado frente à Vara".

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais