Cidadeverde.com

Corinthians consegue virada no Inter e se aproxima da liderança

Imprimir

Tite e Aguirre travaram um duelo interessante pela 7ª rodada do Brasileirão. Os dois técnicos apresentaram times com comportamentos táticos muitos semelhantes. Com a bola rolando, Corinthians e Internacional procuram marcar forte no meio de campo e atacar em velocidade. Os gaúchos saíram na frente no primeiro tempo, mas sofreram a virada na segunda etapa, em um duelo memorável. As equipes empilharam chances de gol e o placar esteve em aberto até fim.

Fora de campo, houve momentos de emoção. O destaque ficou por conta da torcida corintiana que se despediu do ídolo e protagonista da conquista da Libertadores em 2012. Isso tudo foi antes do apito inicial, quando Émerson Sheik foi homenageado por companheiros e torcedores, com direito à placa, festa e camiseta personalizada. Seu destino deve ser o retorno ao Flamengo.

A troca de golpes entre os rivais começou cedo já que ambas equipes procuraram adiantar a marcação e pressionar a saída de jogo. A primeira oportunidade foi corintiana. Renato Augusto aproveitou sobra na frente da área e bateu forte. No caminho, Alan Costa desviou e a bola acertou a lateral da rede, fazendo que parte do estádio gritasse gol. A resposta não tardou. Em contra-ataque, Rafael Moura recebeu pelo alto e escorou para Alex que tentou finalização no canto. O goleiro Cássio caiu para salvar.

Depois de vinte minutos de muita velocidade, a partida se concentrou no meio de campo. Inicialmente foi o Corinthians quem tentou ficar com a bola, trocando passes e tentando abrir a zaga colorada. O time de Tite não teve sucesso e na sequência foi o Internacional quem procurou jogar no campo de ataque. Já no fim da primeira etapa, o gol saiu em uma bela combinação pelo centro. Nilmar e Rafael Moura fizeram uma linda tabela, quebrando a marcação corintiana. Rafael tocou sobre a defesa e Nilmar bateu sem deixar a bola cair, vencendo Cássio.

O segundo tempo começou elétrico porque com apenas cinco minutos Jádson conseguiu o gol de empate. Foi em falta frontal: ele cobrou com maestria no ângulo defendido por Alisson, sem chances para o goleiro colorado. Ao invés de abalar o time visitante, o gol agitou o duelo. No lance subsequente, Nilmar quase marcou em saída equivocada de Cássio. Depois foi Alex quem tentou, primeiro em chute de longe, depois de dentro da área. Sem recuar, o Corinthians saiu com tudo para o ataque em busca da virada. As chances apareceram logo, mas Romero e Danilo perderam. Em comepnsação, Vagner Love aproveitou. Ele comepletou para o gol após rebote na pequena área.

O fim ainda guardou muitas emoções. No tudo ou nada, o Internacional teve duas chances no mesmo lance quando Rafael Moura acertou a trave e Dourado chutou ao lado do gol no rebote. A pressão perdeu intensidade quando jogadores como Nilmar deram sinais de cansaço. Firme na defesa, o Timão segurou e garantiu uma vitória na raça contra o Internacional. O resultado leva o time de Tite a 13 pontos, podendo chegar até a 3ª colocação ao fim da rodada. O Inter de Aguirre mantém os 9 pontos, podendo cair, na pior das hipóteses para a 15ª colocação.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais