Cidadeverde.com

Werdum finaliza Velásquez e é o novo campeão peso-pesado do UFC

Imprimir

Cain Velásquez evitou ir para o chão com Fabrício Werdum a luta inteira, mas no terceiro round, já desgastado pelo cansaço, o americano de origem mexicana não resistiu. Foi aí que o brasileiro, especialista em Jiu-Jitsu, se aproveitou. Com uma justa guilhotina, “Vai Cavalo” finalizou o antigo campeão para sagrar-se o novo dono do cinturão peso-pesado do Ultimate.

A luta, de longe, foi a mais emocionante do UFC 188, realizado neste sábado (13), no México. Após o combate, Werdum mostrou respeito à Cain e ao povo mexicano, e destacou sua preparação.

“Eu queria agradecer todos. Vamos todos respeitar o Velásquez, eu respeito, e eu queria agradecer também ao meu país. Estou muito feliz, foi uma luta duríssima. Eu tinha uma estratégia muito bem feita, vim 35 dias antes para o México, deixei a minha família, e estou aqui porque fiz por onde. Agora é seguir adiante”, afirmou o novo campeão peso-pesado.

Com a conquista de Werdum, o Brasil passa a ter três cinturões do UFC. Além do peso-pesado, José Aldo e Rafael dos Anjos, nos penas e leves, respectivamente, dominam suas categorias.

Pelo co-main event da noite, Gilbert Melendez e Eddie Alvarez fizeram um duelo movimentado pela divisão dos leves. No fim, o triunfo ficou com Alvarez, que venceu por decisão dividida e segue subindo na categoria. Já a luta anterior pode ser definida como um passeio.

Após dois rounds dominantes de Kelvin Gastelum, Nate Marquardt não conseguiu voltar para o terceiro e foi derrotado por nocaute técnico. O triunfo marca a recuperação de Gastelum, campeão do TUF 17 e que vinha de um revés para Tyron Woodley, em janeiro deste ano.

No card preliminar, duas finalizações em segundos agitaram o público mexicano. Pela divisão dos galos, Patrick Willians aplicou uma bomba de direita que desnorteou Alejandro Pérez. Logo em seguida, o americano encaixou uma bela guilhotina e finalizou o mexicano para chegar à sua primeira vitória em duas lutas pelo Ultimate. 

No duelo seguinte, mais uma vitória relâmpago, e mais uma guilhotina. Pela categoria dos leves, Efrain Escudero, lutando em seu país, partiu para cima de Drew Dober e finalizou seu oponente, sem chances de reação.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 188 
Cidade do México, México
Sábado, 13 de Junho de 2015

Card principal
Fabrício Werdum finalizou Cain Velasquez com uma guilhotina no 3R
Eddie Alvarez derrotou Gilbert Melendez por decisão dividida dos árbitros
Kelvin Gastelum derrotou Nate Marquardt com um nocaute técnico no 2R
Yair Rodriguez derrotou Charles Rosa por decisão dividida dos árbitros
Tecia Torres derrotou Angela Hill por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Henry Cejudo derrotou Chico Camus por decisão unânime dos jurados
Efrain Escudero finalizou Drew Dober com uma guilhotina no 1R
Patrick Williams finalizou Alejandro Pérez com uma guilhotina no 1R
Johnny Case derrotou Francisco Treviño por decisão unânime dos jurados
Cathal Pendred derrotou Augusto Montaño por decisão unânime dos jurados
Gabriel Benitez derrotou Clay Collard por decisão unânime dos jurados


Fonte: TATAME

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais