Cidadeverde.com

Artigo de Wikipédia de Ana Hickmann é editado com ofensas e piadas

Imprimir

A Wikipédia é uma enciclopédia online colaborativa: ou seja, qualquer pessoa pode entrar e modificar o que está escrito lá. Em alguns casos, alguns artigos acabam virando alvo de piadas (lembra o “Complexo do Alemão” após o 7×1 do Brasil?). A última vítima de uma dessas “brincadeiras” foi a apresentadora Ana Hickmann.

Criada nesta segunda (15), às 20h39, uma edição na página da Wikipédia da modelo mudava seu nome de Ana Lúcia Hickmann Corrêa para Ana Lúcia Giraffa Corrêa, “popularmente conhecida como girafa”.

Além da mudança em seu nome, o artigo ainda dizia que Ana é “uma modelo que se acha apresentadora de televisão” e que, atualmente, apresenta a “porcaria” do Hoje em Dia, seu show matinal na Record com César Filho e Renata Alves. O campo de “etnia” também foi alterado pelo internauta, caracterizando a apresentadora como “loira burra”.

As ofensas foram inseridas por um usuário sem conta no Wikipédia e registrada apenas pelo endereço IP do computador. A assessoria de imprensa de Ana Hickmann confirmou que as alterações necessárias já foram feitas no artigo original.

Fonte: Veja SP

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais