Cidadeverde.com

Cleandro Moura criará promotoria de combater a sonegação de impostos

Imprimir

Ampliada às 12h30
Em coletiva de imprensa, o novo procurador geral de Justiça do Ministério Público do Piauí, Cleandro Moura,  disse que uma de suas primeiras ações será criar uma promotoria especializada em questões fiscais. Ele afirma que a iniciativa terá como principal objetivo combater a sonegação de impostos no Piauí. 

"Se você trabalha na sonegação de impostos, entra mais recursos no Estado e aumenta o orçamento. Vamos criar mais uma promotoria e um grupo especializado neste trabalho", afirmou. O procurador-geral eleito acrescentou que pretende criar núcleos de trabalho com vários promotores para tratar sobre a situação de menores infratores, improbidade administrativa, entre outros temas.

Sobre o processo eleitoral em que ele foi o terceiro mais votado entre os promotores e acabou sendo escolhido pelo governador Wellington Dias, Cleandro diz que o processo foi legítimo e que, agora eleito, pretende unir a categoria.  “Os três candidatos tiveram uma reunião com o governador na qual apresentaram suas propostas. Nós mostramos a proposta de incremento do orçamento através do combate à sonegação e valorização da atividade finalística da promotoria. O governador olha a lista, analisa os planos de gestão e acredito que isso foi um critério objetivo e determinante”, disse Moura. 

Cleandro disse ainda que a relação com seus colegas é a melhor possível. "Antes de entrar na lista não havia aresta (entre eles) e o nosso interesse maior é unir a classe", ressaltou. 

Concurso
O novo procurador-geral afirmou que já existe um concurso com  servidores e promotores aprovados e agora aguarda que haja espaço na Receita Corrente Líquida para que estes aprovados sejam chamados par aintegrar o quadro do MP.

A data provável da posse do novo procurador-geral será o dia 15 de julho, data em que se encerra a gestão de Zélia Saraiva. 


Flash Carlos Lustosa
Redação Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais