Cidadeverde.com

Empresário que conserta viatura da PM é preso por adulteração

Imprimir
  • pm5.jpg
  • pm3.jpg
  • pm2.jpg
  • pm1.jpg

Um empresário que presta serviço para a Polícia Militar do Piauí foi preso em flagrante suspeito de falsificação de documento público, porte ilegal de armas e adulteração de placas de veículos.

Antônio Carlos Matos, conhecido como Carniça, foi preso por equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele é um dos mecânicos de confiança para consertos das viaturas da PM.

O inspetor Tony Carlos informou que o empresário foi abordado quando passava pela BR-316 próximo ao bairro Santa Clara. Dentro do veículo que ele dirigia - uma caminhonete Frontier - foi encontrado cerca de R$ 10 mil em dinheiro e uma pistola australiana calibre 380.  

“Ele estava com a placa do veículo adulterado com fita preta para que a fiscalização eletrônica não gerasse para ele, mas para outro veículo”, contou Tony Carlos.

O preso foi encaminhado à sede da Polícia Federal. Ele não tinha autorização para porte de arma e nem o registro da pistola. 

“Sua carteira de CNH estava vencida e o documento adulterado. O veículo tinha cerca de R$ 20 mil em multas. A última vez que tinha pago foi em 2012”.

“Ele disse que era empresário do ramo de oficina e que sofreu uma tentativa de assalto e por isso comprou uma arma de um policial. Ele disse também que a CNH venceu e não teve tempo pra renovar e achou que não fosse grave”, contou o inspetor.

Sobre a documentação falsificada, o empresário alegou para a PRF que o veículo tinha várias multas cometidas pelo seu filho. 

“O motorista irá responder por porte ilegal de armas, falsificação de documento público e adulteração de elemento identificador do veículo (placa)”.


A assessoria da Polícia Militar informou ao Cidadeverde.com que o mecânico presta serviço para a PM, mas não tem vinculação com a corporação e lamentou o fato.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais