Cidadeverde.com

Strans intensifica fiscalização a caminhões pesados no centro

Imprimir

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) intensifica a fiscalização no centro de Teresina para coibir o tráfego de caminhões pesados no perímetro urbano. O diretor de Operação e Fiscalização da Strans, coronel Jaime Oliveira, ressalta que motoristas e empresas que desrespeitarem as regras estão sujeitos à apreensão do veículo e multa. 

“Para caminhões, temos uma legislação municipal de julho de 2014- que passou a vigorar em agosto- que estabelece que caminhões com mais de 7 metros de comprimento que trafeguem pelas avenidas Maranhão, Miguel Rosa, Joaquim Ribeiro e Campos Sales não podem adentrar o centro. Os caminhoneiros também devem ficar atento aos horários, pois é proibida a circulação na área central de segunda a sexta, de 6h às 19h, e aos sábados, de 6h às 14h”, explica.

O diretor da Strans destaca ainda que o transporte de cargas, em qualquer parte da cidade, só é permitido com o veículo coberto com uma lona e amarrado. “Se o motorista foi flagrado será feito o auto de infração de trânsito, aplicado uma multa gravíssima no valor de R$ 195 e caso o condutor não regularize a situação, o carro será levado para o pátio do Detran”, reitera. 

Exemplo de desrespeito às regras de trânsito foi flagrado pela TV Cidade Verde. Nas imagens é possível observar que o caminhão sem a devida cobertura da caçamba espalha folhas secas na avenida Marechal Castelo Branco.

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais