Cidadeverde.com

Vereadores debatem sobre atraso no pagamento terceirizados da Prefeitura

Imprimir

O atraso no pagamento dos trabalhadores terceirizados da Servi San que atuam em órgãos municipais voltou a ser tema de um acalorado debate entre os vereadores de Teresina, durante a sessão desta quinta-feira(18) na Câmara Municipal. O prefeito Firmino também se manifestou sobre o assunto e disse que “problema não é com a Prefeitura”. 

O vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB) criticou a postura do prefeito que, segundo ele, tem colocado toda a responsabilidade sobre a empresa e deixado os trabalhadores desamparados, sem tentar qualquer negociação para agilizar o pagamento dos salários atrasados.

A Servi San afirma que o município deve R$ 7 milhões referentes ao contrato dos terceirizados. Por outro lado, a Prefeitura garante que não deve nada à empresa.

"Os trabalhadores estão numa situação crítica, com meses de atraso, e alguns inclusive, não têm dinheiro sequer para pagar o transporte até seu local de trabalho. Não podemos é aceitar esse ‘lenga lenga’, uma troca de acusações sem fim. Enquanto isso, os trabalhadores sofrem e ficam sem ter como colocar comida dentro de casa. Por isso, vamos continuar solicitando da Prefeitura e da empresa todas as notas fiscais, todos os empenhos, para acompanhar minuciosamente esse caso. Só assim saberemos quem está falando a verdade", ressaltou Paulo Roberto.

O vereador Edson Melo (PSDB) e José Ferreira (PSD) saíram em defesa do prefeito. Eles dizem que o município está tentando resolver o imbróglio dentro da legalidade, e mantém diálogo constante com o Ministério Público do Trabalho.

Além de Paulo Roberto, outros vereadores da oposição, como Dudu (PT) e Gilberto Paixão (PT), também ocuparam a tribuna para criticar a forma como a prefeitura tem tratado os trabalhadores terceirizados.

Firmino: “problema não é com a Prefeitura”

Nesta manhã, o prefeito Firmino se pronunciou sobre o caso, na rádio Teresina FM, e disse que já repassou R$ 15 milhões para a terceirizada, somente neste ano, que segundo ele, daria para pagar cinco folhas de pessoal. 

A solução que a prefeitura encontrou foi cobrar o cumprimento do contrato por parte da empresa e caso isso não ocorra, pedirá o destrato do contrato. Firmino afirma que assim os servidores irão receber seus salários através da Justiça. 

“De todas as empresas que prestam serviços para a Prefeitura de Teresina, essa é a única que está com salários atrasos. Isso deixa bem claro que o problema não é com a Prefeitura”, destacou o prefeito. 


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais