Cidadeverde.com

Após desocupação, ocupantes do Torquato Neto invadem terreno baldio

Imprimir

Parte das famílias- que deixaram os apartamentos do Torquato Neto, localizado no Portal da Alegria, Zona Sul de Teresina, resolveram acampar em um terreno baldio, nas imediações do residencial. A desapropriação das casas ocorre, desde o último dia 16, em um cumprimento a uma ordem judicial. Ao todo, mais de 3 mil famílias habitavam as residências de forma irregular, o que compreende em média a 12 mil pessoas. 

Na área invadida estão concentradas cerca de 50 mil famílias que alegam não terem para onde ir. Os ocupantes do terreno baldio vivem em situação precária. Para cozinhar os alimentos, as famílias improvisam fogueiras que servem também para iluminar o local à noite. Nas imagens registradas pela TV Cidade Verde, é possível observar que as crianças dormem em colchões a céu aberto e que várias barracas de lona foram montadas para protegê-los das condições climáticas. 

“A situação no momento está muito precária. Para a gente se alimentar, estamos recebendo ajuda. A água é longe daqui”, disse o desempregado Tiago Bezerra.

De acordo com a Polícia Militar, a previsão é de que a desapropriação seja concluída nesta sexta-feira (19) e só permanecerão no local até segunda ordem, famílias em situação de vulnerabilidade (com problemas de saúde ou físicos). A expectativa é que estes ocupantes sejam inseridos no cadastro do programa federal Minha Casa Minha Vida, para participar do sorteio que será realizado no dia 02 de julho.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais