Cidadeverde.com

Casa da Cultura recebe exposição com arte de Arnaldo Albuquerque

Imprimir

A Casa da Cultura de Teresina recebe a partir desta sexta-feira (19) a exposição “Udigrudi- As contravenções narrativas em Arnaldo Albuquerque”. A iniciativa é do Núcleo de Quadrinhos do Piauí, que pretende homenagear o quadrinista Arnaldo Albuquerque, precursor do trabalho com quadrinhos no Estado, falecido no início deste ano.

A abertura da exposição acontece às 19h. Ela ficará disponível ao público pelo período de um mês. Serão apresentados mais de 2 mil desenhos originais do acervo do artista, dezenas de transparências retratando seu trabalho, que poderão ser manuseadas pelos visitantes, e painéis com ilustrações. Além disso, a organização pretende exibir o documentário “Sem palavras”, produzido por Arnaldo com direção de Torquato Neto.

Segundo Bernardo Aurélio, organizador da exposição, o objetivo é fazer com que a população conheça um pouco mais do trabalho desse grande artista piauiense. “Arnaldo Albuquerque é, provavelmente, uma das figuras mais importantes para a cultura do Piauí, mas poucas pessoas o conhecem. Queremos reapresentar o trabalho dele para que outras pessoas passem a conhecer esse grande artista”, comenta Bernardo.

Os interessados em conhecer um pouco mais sobre a arte do desenho podem se dirigir a Casa da Cultura de Teresina, localizada na Rua Rui Barbosa, n 384, em frente à Praça Saraiva, no horário de 8h as 17h. A Casa da Cultura é uma instituição mantida pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves(FMCMC). 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais