Cidadeverde.com

Como fazer depilação íntima masculina? Veja!

Imprimir

Todo mundo se preocupa com determinado assunto, mas quase ninguém comenta por pura vergonha ou tabu. É assim quando se trata da depilação íntima masculina. Os homens estão certos em terem preocupação com os pelos na área genital. Além de ser uma preocupação natural, ela também é essencial. Só que muitos marmanjos não sabem como fazer isso da melhor maneira com receio de se machucar.

Para começar, a melhor dica é aparar os pelos com uma máquina elétrica de cortar cabelo. Ela oferece praticidade, rapidez ao depilar, mantém os pelos nivelados na mesma altura e ainda é um método seguro que evita cortes. Mas, para quem deseja não ter pelos de forma alguma, os cremes depilatórios podem ser aliados. Entretanto, boa parte dos produtos não é indicada para essa região.

 

 

Algumas pessoas que sofrem de foliculite na virilha, podem ter resultados melhores se partirem para o procedimento de depilação a laser. O tratamento é eficaz e a quantidade de pelos que nascerá futuramente será bastante reduzido. As ceras também são opções indicadas para quem já depila outras partes do corpo. Mas é necessário um profissional avaliar qual o tipo de cera (quente ou fria) deve ser aplicada.

Devido á grande sensibilidade, o escroto e a região perianal requerem mais cuidados. A máquina de aparar pode machucá-los e a tesoura pode ser um meio arriscado. Nesse caso, o creme depilatório pode ajudar, se a área tiver limpa e seca. Antes de se render a qualquer produto químico, é necessário que se faça o teste de alergia e sensibilidade para evitar maiores danos.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais