Cidadeverde.com

Alunos recebem certificados de curso em Campo Largo do Piauí

Imprimir

O Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), certificou, na noite de sábado (20), os alunos de Campo Largo que participaram dos cursos de Embelezamento e Corte e Costura do Qualifica Piauí, programa que leva qualificação profissional aos piauienses em caminhões itinerantes de última tecnologia. Ao todo, 96 pessoas foram beneficiadas e se encontram aptas a ingressar no mercado de trabalho e gerar a sua própria renda.

Para a certificação dos camporlarguenses, uma solenidade foi realizada no Clube Bela Vista e reuniu toda a população da Vila Carolina, local onde as aulas foram ministradas. A noite contou com apresentações musicais, entrega de kits feitos pelos alunos do curso de Corte e Costura, desfile dos participantes de ambos os cursos, no qual puderam mostrar na prática o aprendizado em sala, além da entrega de quase 300 Carteiras de Trabalho, expedidas no início da capacitação no município.

Presente na ocasião, o secretário Gessivaldo Isaías fez questão de entregar os canudos aos alunos e enfatizou a importância da qualificação. “Muitos podem não acreditar na força dessa capacitação, mas cada aluno sabe que faz a diferença sim e que se souberem aproveitar a chance, irão mudar de vida, ingressar no mercado de trabalho ou montar o seu empreendimento e crescer cada vez mais. Este documento comprova que vocês são capazes e espero que possam ir além. Este é só o começo e peço que não parem por aqui. Busquem sempre mais e mais conhecimento”, destacou.

Segundo o prefeito de Campo Largo, Rômulo Aécio, esta é a primeira vez que o município recebe qualificação profissional. “Quero parabenizar a Setre, que vem se destacando e realmente se movimentando em prol do avanço do Estado. Vemos muita gente com vontade de aprender e aprimorar os conhecimentos, mas não tem oportunidade. A iniciativa vem, principalmente na nossa cidade, para formar profissionais e passar a valorizá-los. Sabemos da tamanha dificuldade em empregar os cidadãos e um programa desta amplitude chega para mudar a realidade de muitos por aqui”, atentou.

Em Campo Largo, o Qualifica Piauí levou novas oportunidades aos cidadãos de todas as idades. A jovem Maria Francimeire, por exemplo, que possui apenas 18 anos, sonha em abrir o próprio negócio e atender a todas as demandas de embelezamento da cidade. Já a dona Maria das Graças, com seus 59 anos e ainda atuando como trabalhadora rural, enxerga no curso a chance de descansar um pouco e passar a confeccionar roupas, como sempre quis. Para ambas, a capacitação ofertada irá abrir portas, possibilitar diferentes opções, trilhar outros caminhos e, sem dúvidas, melhorar a sua condição de vida.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais