Cidadeverde.com

Emenda exclui “Ideologia de Gênero” do Plano Municipal de Educação

Imprimir

A Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal de Teresina apresentou, nesta segunda-feira (22), emenda modificativa ao projeto nº 136/2015, da Prefeitura de Teresina, que dispõe sobre o Plano Municipal de Educação. A emenda propõe a supressão do termo “gênero” ao texto do projeto, que define diretrizes, metas e objetivos para a Educação Municipal no prazo de 10 anos. 

O texto original do projeto encaminhado pelo Executivo inclui o termo ideologia de gênero. 

A relatora do projeto de Lei que institui o Plano Municipal de Educação, vereadora Teresa Britto (PV), considera a emenda de suma importância para a evolução do processo de votação na Câmara, que deve ser iniciado já nesta terça-feira (23).

“Esse termo foi incluído de forma arbitrária pelo Ministério da Educação e repassada ao Distrito Federal, estados e municípios, mesmo contra a decisão do Congresso Nacional, que rejeitou a inclusão do termo ideologia de gênero. Não estamos discutindo orientação sexual, mas a definição do ser humano e a educação familiar na vida da criança, que inicia em casa e se estende para a escola”, comenta Teresa Britto.

Além da vereadora Teresa Britto, assinaram a emenda ao projeto o líder do prefeito Firmino Filho na Câmara, José Ferreira (PSD), a presidente da Comissão de Educação, Celene Fernandes (SD), e os vereadores Edvaldo Marques (PSB), R. Silva (PP) e Tiago Vasconcelos (PSB).

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais