Cidadeverde.com

Em missa, Bonfim Filho diz que Farias era policial por vocação

Imprimir

Familiares e amigos participaram na noite desta segunda-feira (22), na Igreja de São Benedito, da missa de 7º dia pela morte do delegado Evaldo Farias. O delegado Bonfim Filho esteve na celebração e disse que o colega era um grande homem e policial por vocação.

Fotos: Yala Sena

“Ele sempre foi um delegado competente e muito dedicado. Chegou ao cargo por que queria ser policial. Fez por vocação, era honesto e brilhante”, afirmou, lembrando que o amigo fez parte da primeira turma de concursados em 1994. Na época, Bonfim Filho estava à frente da Delegacia Geral. “Ele fez parte do plantão geral metropolitano e depois foi para o 1º DP”, disse Bonfim, ressaltando ainda a passagem de Evaldo Farias pela extinta Cico, Comissão que investigava o crime organizado.

Para o delegado Ademar Canabrava, que trabalhou com Evaldo Farias no 8º DP, disse que ele era um profissional respeitado e sério. “Era honesto e o temiam”, declarou.

Bastante emocionada, a jornalista Elida de Sá, esposa de Fárias, disse que perdeu um grande companheiro. "Era amor da minha vida", afirmou.

A missa foi celebrada pelo Frei Gilberto Siqueira. Os três filhos do delegado - Vitor Farias, Sandino Farias e Arthur Angelo Farias -10 anos, participaram da solenidade. Entre as autoridades presentes, o secretário de administração Franzé Silva, a conselheira Lilian Martins; o juiz José Hamilton, além de jornalistas e outros delegados. Evaldo Farias morreu na noite de terça-feira (17), vítima de hepatopatia crônica.

Yala Sena (Flash
Hérlon Moraes (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais