Cidadeverde.com

Especialista fala sobre dentes sensíveis no Notícia da Manhã

Imprimir

Nesta terça(23), o quadro Saúde do Notícia da Manhã, recebeu a dentista Marina Pontes, que falou sobre hipersensibilidade dentinária, um problema que afeta 33 por cento da população brasileira.

A hipersensibilidade aparece em qualquer época da vida e é caracterizada por uma dorzinha incômoda ao tomar água gelada, doce ou até mesmo ao simples toque da escova. 

Segundo Marina Ponte, a hipersensibilidade é causada por hábitos alimentares e questões fisiológicas. A dentista disse que existe uma gama enorme de tratamento para o problema e o uso de creme dental específico é eficiente para combater essas causas. "O creme dental estimula o dente a produzir células que vão protegê-lo contra sensibilidade", disse.

Outra causa que pode provocar a hipersensibilidade dentária é o processo de clareamento, que segundo ela,  deixa o dente "poroso", mas a dentista explica que depois do procedimento o paciente fica livre do problema e que hoje é possível ter um controle da hipersensibilidade mesmo durante o tratamento.

A dentista afirmou também que a sensibilidade é o envelhecimento natural da boca. "A escovação e a alimentação com o passar do tempo causam pequenas agressões nos dentes, que vão causar sensibilidade", explicou.

Marina Pontes ainda alertou que sensibilidade ao quente é um outro problema que precisa ser investigado pelo dentista. 

Veja na íntegra o quadro Saúde sobre Hipersensibilidade Dentinária!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais