Cidadeverde.com

Top piauiense faz desabafo contra prostituição de modelo em novela

Imprimir

A top piauiense Laís Ribeiro fez um desabado em seu perfil na rede social Facebook contra a novela “Verdades Secretas”, da Rede Globo. A trama aborda o agenciamento de jovens modelos para a prostituição. Indignada, Laís diz que a televisão mostra apenas o "lado errado" do trabalho de modelo e não o esforço de quem busca ter uma carreira bem sucedida.

“Sou um exemplo vivo disso. Não comecei tão nova, mas tive que ficar longe da família, amigos e principalmente meu filho que era muito pequeno na época. Sofri muito com a distância, a língua e com a dureza que é ser modelo. Muitas pessoas pensam que desfilamos, tiramos fotos e ponto. Atrás disso tudo temos um time de fotógrafos, maquiadores, cabeleireiros, estilistas, manicure, pessoas que nos vestem, as queridas tias que passam a roupa, e que tem a maior paciência do mundo com a gente. Muitas pessoas estão envolvidas e cada um exerce uma função para que o nosso trabalho seja bem realizado. Já estou há 6 anos no mundo da moda e nunca me ofereceram coisa do tipo. A maioria das modelos que conheço têm dignidade, são muito fortes, pacientes e batalham por uma vida melhor”, afirmou.

Segundo ela, a maioria dos profissionais da moda que assiste a novela está indignada. “Não pelo fato de que acreditamos que essa tal ?#?bookrosa? não exista, como meu amigo já comentou, acredito que isso deve acontecer em todos os setores, nossa indignação é mostrar somente a parte errada do nosso trabalho, e não o esforço que tivemos que fazer para chegarmos onde estamos”, desabafa.

Laís disse ainda esperar que o povo brasileiro não tire conclusões precipitadas sobre o trabalho de modelo baseado exclusivamente no que a novela aborda.

Foto: Reprodução/Facebook

“Infelizmente a novela vai fazer sucesso pelo fato de que está abordando um assunto polêmico e é isso que o povo gosta. Mas sinceramente gostaria que mostrassem os dois lados da moeda. Espero que o povo brasileiro não tire conclusões precipitadas sobre o nosso trabalho após essa novela. Vale lembrar que isso existe e vai continuar existindo não só no mundo da moda, mas em todo e em qualquer tipo de trabalho, isso se chama a realidade da vida, cabe a você escolher qual realidade se encaixa melhor”, finalizou, usando a hastag #ModeloComOrgulho.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais