Cidadeverde.com

Entidades lançam Rede piauiense contra a redução da maioridade penal nesta quinta (25)

Imprimir

A Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB/PI) lança nesta quinta-feira (25) a Rede piauiense contra a redução da maioridade penal. O lançamento acontecerá no Espaço Zumbi dos Palmares a partir das 10h. E terá a presença da Doutora Luzinete Lima Silva Muniz da comissão dos direitos da criança do adolescente da OAB/PI.

A Rede tomará o posicionamento contra a redução da idade penal de 18 para 16 anos. De acordo com o presidente da CTB/PI, professor Elton Arruda, recentes debates sobre o polemico tema da redução da maioridade penal têm provocado grandes duvidas na sociedade. O objetivo da rede é esclarecer melhor a discussão. 

A organização desta rede é composta por entidades dos movimentos sociais e organizações governamentais. “É hora de articularmos uma rede de ação contra a redução da maior idade penal. Precisamos fazer Teresina e o Piauí nos ouvirem, por isso convidamos a sociedade civil e as entidades dos movimentos sociais a agir contra a redução”, diz Elton. 

Na rede a proposta é de articulação horizontal onde todos têm o mesmo peso para opinar e agir. Para os organizadores, este debate é forjado a partir de experiências mundiais, documentos científicos e estatísticos que comprovam que a redução não soluciona o problema da criminalidade e que é preciso investimento em educação, cultura e abertura de espaço no mercado de trabalho para a juventude.

Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais