Cidadeverde.com

Obras no metrô de Teresina reduzem viagens pela metade

Imprimir
  • sobral.jpg Reprodução / TV Cidade Verde
  • metro1.jpg Reprodução / TV Cidade Verde
  • metro2.jpg Reprodução / TV Cidade Verde
  • metro3.jpg Reprodução / TV Cidade Verde
  • metro4.jpg Reprodução / TV Cidade Verde
  • metro5.jpg Reprodução / TV Cidade Verde
  • metro6.jpg Reprodução / TV Cidade Verde
  • metro7.jpg Reprodução / TV Cidade Verde

O metrô de Teresina reduziu em 50% as viagens realizadas diariamente. Isso porque toda a linha férrea está passando por uma reforma de recuperação de dormentes. O objetivo é evitar desníveis, o que causa descarrilamentos e apresenta riscos à segurança da população. Segundo o diretor técnico da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP), Antônio Sobral, o metrô voltará a operar normalmente em agosto deste ano.

Os trajetos que eram realizados durante todo o dia, agora correm somente entre 5h30 e 8h30 e após as 16h30. De acordo com o maquinista Carlos Nascimento, os acidentes reduziram nos últimos anos, mas a manutenção é necessária. "Não tem riscos, mas é melhor trocar logo, para prevenir", disse. 

Os últimos descarrilamentos ocorreram em março deste ano e no final do ano passado. Somente em 2011, foram quatro acidentes do tipo. Segundo Antônio Sobral, em entrevista ao Jornal do Piauí, uma parceria com a empresa Transnordestina, que opera o metrô de Teresina, permitirá a troca dos dormentes. 

"Será feita a manutenção de 9 mil dormentes, sendo que nesta parceria o estado do Piauí ficou responsável pela troca de 4,1 mil dormentes e em agosto já encerram as obras e o funcionamento volta ao normal", declarou. 

Ele informou ainda que esta intervenção diz respeito apenas à manutenção das linhas e que a obra de modernização do metrô vai correr apenas em 2016. Serão oito novos trens, além de restabelecimento de pisos, esquadrias, portas, janelas e da parte mecânica dos veículos. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais