Cidadeverde.com

Obra para construção de quadras esportivas está parada há mais de 20 anos

Imprimir
  • lindolfo-monteiro-verdao-obra-5.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • lindolfo-monteiro-verdao-obra-4.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • lindolfo-monteiro-verdao-obra-3.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • lindolfo-monteiro-verdao-obra-2.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • lindolfo-monteiro-verdao-obra.jpg Reprodução/TV Cidade Verde

Uma obra para construção de quadras poliesportivas está parada há 22 anos em Teresina. O terreno destinado para construção fica nas proximidades do Estádio Municipal Lindolfo Monteiro e do Ginásio Verdão, no centro da capital. Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (25), o secretário da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Galba Coelho, afirmou que o atraso na obra é devido a uma disputa judicial.

De acordo com o secretário, a empresa que ganhou a licitação para a obra não havia realizado o estudo do solo e só depois que deu início a construção ela notou que precisaria de mais investimentos, mas o valor pedido pela empresa superou a que estava em segundo lugar na disputa pela licitação. Portanto, a empresa procurou a Justiça e ficou impossibilitado de que outra empresa continuasse a obra.

Ainda segundo Galba Coelho, com o passar dos anos a questão prescreveu, mas outros planos atrasaram ainda mais a obra. "Começou uma história de aumentar o estádio Lindolfo Monteiro e esse espaço seria usado", revelou o secretário.

Mas uma verba do Ministério dos Esportes pode ajudar a obra a ser finalmente concluída. "Levamos dez projetos para o Ministério dos Esportes, oito foram aprovados e com isso conseguimos os recursos. Mandamos refazer o projeto e estamos aguardando apenas o orçamento para levarmos para o prefeito Firmino Filho. Só falta saber quanto vai custar e se ele autoriza a obra", informou Galba Coelho.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais