Cidadeverde.com

Escola é roubada 7 vezes e perde R$ 9 mil em patrimônio no Mocambinho

Imprimir

A criminalidade tem tomado conta das escolas no bairro Mocambinho, na zona norte de Teresina. O Jornal do Piauí desta quinta-feira (25) denunciou o caso da Unidade Escolar Desembargador Pedro Conde, que desde o início deste ano já foi roubada 7 vezes. Segundo a diretoria da escola, o valor do patrimônio roubado chega a quantia de 9 mil reais.

"Agora nós estamos quase sem nada e vai ser muito difícil conseguir de volta. Os assaltos diminuíram depois que mandaram policiais e agora quase todo dia a gente tem policiais aqui", informou Gláucia Bastos, diretora adjunta da escola.

Esse não é um caso isolado no bairro. Na última terça-feira (23), alunos da Unidade Escolar Professor Felismino Freitas foram vítimas de um assalto. Os assaltantes entraram na ausência do vigia da escola e levaram os aparelhos celulares dos estudantes.   

Uma terceira escola do bairro também foi alvo de ação criminosa. A Unidade Escolar Desembargador Heli Sobral foi alvo de arrombamentos este ano. Os assaltantes deixaram buracos no forro de algumas salas, danificaram armários e levaram uma caixa de som, uma máquina de filmar e um pen drive.

Policiamento
De acordo com o Pelotão Escolar da Polícia Militar (PM), o efetivo foi aumentado para garantir uma maior segurança nas escolas da rede municipal e estadual de educação. "Quase que triplicamos nosso efetivo e o número de viaturas, hoje trabalhamos com aproximadamente 80 homens. É claro que devemos crescer ainda mais para que nós possamos ter efetivo e equipamento suficiente para atender toda essa demanda na capital", informou o major Marcos Vinícius, comandante do Pelotão Escolar.

Ainda de acordo com o comandante, Teresina possui cerca de 470 escolas da rede estadual e municipal e o Pelotão Escolar pretende buscar investimentos para estar mais presente nelas. "Além dessas escolas, existe também a zona rural da capital. Mas a gente vai trabalhar junto ao comando da PM e com a Secretária de Educação para ter esse suporte para que nós possamos aumentar o efetivo e estar mais presente", ressaltou o major Marcos Vinícius.

com informações de Francisco Lima (TV Cidade Verde)
Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais