Cidadeverde.com

Aeroporto de Teresina fecha após problema em balizamento da pista

Imprimir

O aeroporto de Teresina, Petrônio Portela, fechou na noite desta quinta-feira (25) para pousos e decolagens. O motivo é um problema no balizamento da pista. A Infraero confirmou o problema e disse que está tentando resolver, no entanto, não deu detalhes do ocorrido e nem previsão de conclusão da manutenção. A interrupção do serviço é inédida este ano no Piauí.

O problema já causa prejuízos para passageiros. O voo da Gol 2991, que deveria pousar na capital às 18h50, passou direto para Fortaleza. A aeronave partiu de São Paulo. 

O articulista da Revista Cidade Verde, Éneas Barros, que estava no aeroporto, postou no Facebook que um funcionário do Gol comunicou o problema a quem estava esperando por passageiros.

"Funcionário da Gol explica que as luzes de balizamento da pista do Aeroporto de Teresina queimaram e os voos estão suspensos, aeroporto fechado. O voo que estava previsto para pousar às 19h00, passou direto para Fortaleza. Infraero tem até 1h00 para corrigir o problema", disse.

A precariedade do aeroporto de Teresina é tema de constantes debates no Piauí. Há anos se discute a construção de um novo empreendimento e uma reforma de maior abrangência no Petronio Portela.

O próximo voo marcado para desembarcar em Teresina às 21h32 é da empresa Sete, oriundo de Belém do Pará, como mostra a imagem abaixo.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais