Cidadeverde.com

Mulher que filmou corpo de Cristiano Araújo se arrependeu, diz delegado

Imprimir

O vídeo que vazou na internet com um homem e uma mulher mostrando o corpo de Cristiano Araújo está dando o que falar e não faltam críticas aos dois nas redes sociais. No entanto, segundo o delegado que está cuidando do inquérito aberto para apurar a produção e divulgação destas imagens, Eli José de Oliveira, ao menos ela se mostrou arrependida do ato em seu depoimento dado à polícia.

"Ela não chorou, mas teve uma postura de arrependimento. Falou que foi um ato impensado. Ele não falou muito, disse que não teve participação na história. Realmente não foi ele quem filmou, mas aceitou o que ela estava fazendo e, em determinado momento, pede para ela fazer uma coisa. Ele poderia ter pedido para a filmagem parar. Por isso não é possível que ele seja condenado e ela não", explicou.

Foto: Reprodução

Funcionários de clínica que cuidou do corpo de Cristiano Araújo e que filmaram procedimento


Para finalizar a investigação, Eli precisa apenas colher o depoimento de uma terceira pessoa que foi apontada pela mulher do vídeo e que teria sido responsável por colocar as imagens na internet, um colega seu de faculdade. O delegado irá tentar que ele seja ouvido ainda nesta sexta, mas ele ainda não foi encontrado para responder à acusação.


"Já ouvimos os dois que aparecem nas imagens, além da administradora do local. Só falta ouvir uma terceira pessoa indicada pela menina. Segundo ela, foi ele quem divulgou as imagens na internet. Vamos tentar intimá-lo ainda hoje. Mas a clínica já mostrou que têm um controle interno rigoroso e o ato foi um vacilo mesmo dos funcionários. O inquérito está quase conclúido", afirmou.


O nome dos autores do vídeo são Márcia Valéria dos Santos Louzado e Marco Antônio Ramos. A terceira pessoa foi identificada apenas como Leandro. Os dois primeiros já foram indiciados pelo artigo 212 do Código Penal, vilipendiar cadáver de forma desprezível e humilhante, e podem pegar de um a três anos de prisão. Os donos da clínica também podem sofrer ação cível porque são responsáveis pelos funcionários.


Depois que o inquérito for realmente finalizado, o caso será encaminhado à Justiça, que irá determinar a punição ou não dos funcionários da clínica. Enquanto não são chamados para responder sobre seus atos em frente a um juiz, Márcia e Marco ficarão aguardando em liberdade.

Foto: EGO


Eli José de Oliveira com inquérito na mão 


Clínica vai demitir os responsáveis pelo vídeo
Em nota oficial, divulgada no Facebook, a Clínica Oeste, onde os dois trabalhavam e o vídeo foi feito, informou que os dois serão demitidos. Veja o comunicado na íntegra:


"Em virtude dos últimos acontecimentos envolvendo a divulgação de imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo, a Clínica Oeste vem a público informar que repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens.
A clínica tem como procedimento orientar sua equipe que, inclusive, assina regulamento interno de trabalho e Ordem de Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho individual para cada caso, documentos estes que proíbem que toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado.


Diante do erro cometido por dois funcionários de seu quadro profissional, a clínica informa que não é conivente com este tipo de conduta e que já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa.


A Clínica Oeste existe há quatro anos e reitera seu compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato."


Revolta


Mesmo após o pedido de desculpa da clínica, muitos fãs de Cristiano não pouparam críticas à situação nos comentários do post feito. "Que a justiça seja feita, e a empresa fechada! Pura falta de respeito!", "Que clinica é essa que coloca qualquer um pra trabalhar? Olha o tipo de 'profissionais' que vocês contratam" e "Acho a demissão muito pouco perante o horror cometido,nao porque foi fotos de um cantor famoso,mais pelo desrespeito a um morto que nao podia se defender" foram algumas das mensagens.


Algumas pessoas, no entamto, saíram em defesa da empresa. "Nao podemos julgar a clínica pelo erro em especial dessa funcionária que aliás, tem que pagar por ser essa ameba desumana", disparou uma menina. "Sei que é difícil para empresa está respondendo por atos que funcionários cometeu, mas difícil ainda para Familiares e amigos e fãs, achei extremamente covardia, usar de um corpo indefeso e expor, principalmente o Cristiano Araujo, uma pessoa tão boa!", ponderou outra.

 

 Enterro
Cristiano foi enterrado no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Após cortejo que reuniu muitos fãs e curiosos pelas ruas da cidade, o corpo do sertanejo chegou ao local às 11h20, sob gritos e palmas. O enterro do cantor sertanejo aconteceu pouco antes das 12h.


Já ao lado do túmulo, familiares de Cristiano rezaram um Pai Nosso, e João Reis, pai do cantor, se debruçou sobre o caixão. Todos choraram muito quando o corpo foi sepultado. João permaneceu muito tempo sentado na beira do jazigo, inconformado, e teve que ser amparado pela filha Ana Cristina.
Durante todo o trabalho dos funcionários do cemitério, os fãs cantaram sucessos da carreira de Cristiano e aplaudiram muito. Milhares de fãs compareceram à cerimônia e deram seu último adeus.


Amigo e produtor do cantor, Rafael Vanucci reuniu toda a equipe que trabalhava com ele e fez um discurso muito emocionado: "Só a gente sabe o quanto batalhou, quantas noites sem dormir... Exclusivamente para levar o melhor para esse cara. Eu quero agradecer em nome de cada um de vocês que estava com a gente no último show ou que saiu um pouco antes, mas que faz parte da família Cristiano Araújo. Eu tenho certeza que cada um de nós tem uma semente jogada no sucesso que esse cara conseguiu e aonde o Cristiano chegou. Cada um de nós se esforçou e se dedicou ao máximo - inventou e se reinventou - para levar um pouco mais de qualidade e sabedoria para o trabalho do Cristiano. Quero agradecer aos empresários porque eles acreditaram na nossa equipe e nas nossas loucuras. Nossa banda, equipe técnica, motoristas... Todo mundo que sabe o que é passar quatro anos na estrada, viajando e vestindo a camisa com muito orgulho com esse cara".


Vanucci ainda pediu que os colegas não se afastassem com a morte de Cristiano e exaltou a amizade que o cantor tinha por todos: "Nós estávamos o tempo todo juntos e não podemos deixar essa chama apagar. Que nós continuemos nos vendo, falando com a família do Cristiano... Tendo nosso círculo de amizade. Fazendo nossos churrascos, tomando nossa cachaça. Era o que ele queria, ver nossa felicidade sempre".


O cortejo que levou o corpo do Centro Cultural Oscar Niemeyer para o Jardim das Palmeiras foi acompanhado por familiares do cantor e o amigo e produtor Rafael Vanucci. O percurso teve aproximadamente 15 km e percorreu ruas de Goiânia. Além do caminhão, um carro de som, que tocava músicas do sertanejo, acompanhou o cortejo. Enquanto o corpo era retirado do caminhão, os presentes cantavam a música "Noites traiçoeiras".

 


Fonte: Ego

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais