Cidadeverde.com

Acidente com ônibus que saiu do Piauí deixa um morto e doze feridos no Ceará

Imprimir
  • guanabara-1.jpg Foto: Diário do Nordeste
  • guanabara-3.jpg Foto: Diário do Nordeste
  • guanabara-4.jpg Foto: Diário do Nordeste
  • guanabara-5.jpg Foto: Diário do Nordeste
  • guanabara-6.jpg Foto: Diário do Nordeste
  • guanabara-7.jpg Foto: Diário do Nordeste
  • guanabara-8.jpg Foto: Diário do Nordeste

Atualizada às 13h40

Um acidente com um ônibus tipo leito da empresa Expresso Guanabara que aconteceu por volta das 2h desta madrugada (26) na região norte do Ceará, causou a morte de Washington Luiz de Oliveira, de 50 anos, e deixou mais 12 pessoas feridas. O veículo fazia o trajeto Parnaíba (PI)-Fortaleza (CE), via Camocim, saiu do destino às 22h e estava próximo ao município de Massapê quando o acidente ocorreu. Entre os feridos está o promotor de justiça de Parnaíba, Antenor Filgueiras.

A TV Cidade Verde conversou com o promotor. Ele foi internado em uma clínica de Sobral (CE) para a realização de exames, reclamando de dores abdominais causadas pelo cinto de segurança. Por telefone, o promotor informou que passa bem e está em observação e acompanhado por amigos e familiares. 

Filgueiras disse que dormia no momento do acidente e tudo aconteceu de forma muito rápida. Ele retornará para Parnaíba assim que tiver alta médica.  

A empresa Guanabara emitiu nota oficial publicada no Facebook, dizendo que 20 pessoas estavam a bordo e que todos os feridos foram levados para o hospital Santa Casa de Sobral logo após o acidente e que "até o momento não é possível afirmar com precisão o que teria causado o acidente".

A nota também diz que "o ônibus encontrava-se em perfeitas condições de uso, tendo passado por manutenção preventiva há pouco tempo. O motorista cumpria jornada regular e havia tido um príodo de mais de 30h de descanso antes de iniciar a viagem". 

De acordo com o diariodonordeste.com, o ônibus capotou, Washington Oliveira morreu na hora e uma das passageiras teve o braço decepado com o impacto. Ainda segundo o site, o fisioterapeuta Márcio Galidson, passageiro do ônibus que teve trauma abdominal e lesão nas costas, relatou que foi sacado para fora no capotamento e que o motorista trafegava em alta velocidade freando nas curvas, fato que já havia sido informado por outros passageiros. Segundo testemunhas, na última curva antes de Massapê, bem mais fechada, o freio não teria sido sufuciente e o veículo teria capotado cinco vezes. 

O Cidadeverde.com tentou contato com as Delegacias regionais dos municípios de Massapê e de Sobral para colher mais informações sobre o acidente, mas ninguém soube falar sobre o caso.

Veja a íntegra da nota da empresa:

Flash de Lyza Freitas (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais