Cidadeverde.com

Defensoria realiza Força Tarefa na Penitenciária Irmão Guido a partir de segunda

Imprimir

A Defensoria Pública do Estado do Piauí inicia na próxima segunda-feira (29), a segunda etapa da Força Tarefa Defensorial, que foi lançada no dia 18 de maio deste ano de 2015, durante as comemorações alusivas a Semana Nacional da Defensoria Pública. Dessa vez, o trabalho consistirá no atendimento aos detentos assistidos pela Defensoria Pública que se encontram na Penitenciária Irmão Guido. O atendimento será iniciado às 8h, com a presença de oito defensores públicos.

A Força Tarefa está sendo realizada a partir de um Termo de Cooperação Técnica, assinado entre a Defensoria e a Secretaria de Justiça,visando assegurar às pessoas que se encontram nos estabelecimentos penitenciários o exercício pleno de seus direitos e garantias fundamentais, assim como contribuir para dar celeridade ao desenrolar dos processos, desafogando o Sistema Penitenciário.

Segundo o Subdefensor Público Geral, Erisvaldo Marques dos Reis, que integra o grupo de Defensores que atuará junto aos presídios, o atendimento deve acontecer até o dia 10 do próximo mês de julho. "O atendimento na verdade foi iniciado em março, quando procedemos a análise dos processos dessas pessoas, tendo já sido feitos os encaminhamentos e petições pertinentes a cada caso. Agora partiremos para o contato direto. Nossa expectativa é que 265 presos sejam atendidos na primeira semana, de 29 de junho a 03 de julho. Nesse trabalho serão envolvidos 10 defensores públicos,  que se dividirão durante o período, além de servidores e estagiários. Vamos realizar essa ação agora na Irmão Guido e posteriormente, no próximo semestre, o mesmo trabalho deverá ser feito na Casa de Custódia, ao final de todo o processo será elaborado um relatório que será encaminhado à Defensoria Geral, à Secretaria de Justiça, assim como a outros órgãos que sejam interessados nessa ação”, informou.

Além do Subdefensor Público Geral, Erisvaldo Marques, participarão na primeira semana do atendimento os defensores públicos Sílvio César Queiroz Costa, Glícia Rodrigues Batista Martins,Ulisses Brasil Lustosa, Juliano de Oliveira Leonel, Dárcio Rufino de Holanda, Paula Batista da Silva, Wendel Damasceno Sousa e João Batista Viana do Lago Neto. A força também contará com a participação do defensor público Eric Leonardo Pires de Melo.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais