Cidadeverde.com

Acidente deixa um morto e um ferido e fecha BR 316 em Demerval Lobão

Imprimir
  • brita-acidente-2.jpg Foto: Graciane Sousa/Cidade Verde
  • brita-acidente-10.jpg Foto: Graciane Sousa/Cidade Verde
  • brita-acidente-9.jpg Foto: Graciane Sousa/Cidade Verde
  • brita-acidente-8.jpg Foto: Graciane Sousa/Cidade Verde
  • brita-acidente-7.jpg Foto: Graciane Sousa/Cidade Verde
  • brita-acidente-6.jpg Foto: Graciane Sousa/Cidade Verde
  • brita-acidente-5.jpg Foto: Graciane Sousa/Cidade Verde
  • brita-acidente-4.jpg Foto: Graciane Sousa/Cidade Verde
  • brita-acidente-3.jpg Foto: Graciane Sousa/Cidade Verde
  • brita-acidente.jpg Foto: Graciane Sousa/Cidade Verde

Atualizada às 12h49

O piloto da moto do acidente que aconteceu na BR316 por volta das 9h desta segunda-feira (29), depois que um caminhão derramou brita na pista, faleceu no final desta manhã no HUT. O nome da vítima era Coleto de Area Leão, de 43 anos. A outra vítima que estava na carona da moto é Maria Goreti de Lima Alencar, de 53 anos, que ainda encontra-se no Hospital em atendiemento médico.

Atualizada às 12h27

A BR 316 foi liberada no final da manhã de hoje (29), após o Corpo de Bombeiros ter retirado da pista um carregamento de brita que vazou de um caminhão. O acidente provcou o deslizamento de uma moto, que deixou o piloto e o carona feridos.

O veículo Palio vinha atrás do caminhão que derrubou a brita e o motorista Carlos Vagner conseguiu desviar da moto que vinha em sentido contrário, e acabou por subir um barranco fora da pista, o que danificou a parte traseira do veículo. Viajavam no carro cinco pessoas de Lagoa do Piauí para Teresina, um casal e três filhos, sendo uma criança de um ano e três meses, que não sofreu acidente, provavalmente por estar na cadeira própria para crianças com cinto de segurança no banco traseiro. Todos os ocupantes do carro saíram ilesos.

Ao contrário do que havia informado previamente o Corpo de Bombeiros, a moto não colidiu de frente com o Palio, ela deslizou na brita, o piloto perdeu o controle e caiu no asfalto. O motoqueiro não teve a identidade revelada. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o HUT e ninguém soube ainda informar a gravidade dos feridos.

O motorista do caminhão se evadiu do local depois que derramou a brita na pista.

Postada às 11h13

Uma motocicleta colidiu frontalmente com um veículo Palio na BR 316, próximo ao município de Demerval Lobão nesta segunda-feira (29), causando fraturas expostas no piloto da moto e no carona. O motivo, de acordo com o Corpo de Bombeiros, que já foi acionado e enviou duas equipes ao local, foi a abertura da tampa traseira de um caminhão que carregava brita, um tipo de rocha granulada, derramando o material em uma curva ao longo da pista. 

Depois que a brita ficou exposta na pista, os veículos deslizaram causando o acidente. "Após o incidente, uma motocicleta que passava no local se desgovernou quando entrou com o contato com o material na pista e acabou colidindo com um carro que vinha no sentido contrário, esclareceu o sargento Elisou Gomes, do Corpo de Bombeiros. 

Elizeu explicou que as informações prévias são de que há apenas dois feridos que estão com fraturas expostas, o passageiro da moto e o carona e que como as equipes ainda estão se deslocando, não há como saber mais detalhes. Não foi confirmada nenhuma morte.

Uildison Santos, polical da PRF, informou que um carro do Corpo de Bombeiros deve retirar com água toda a brita que está exposta sobre a rodivia para evitar outros acidentes e que a pista, que já encontra-se interditada nos dois sentidos, permanecerá, até que todo o material seja retirado, o que acredita que não irá demorar mais do que uma hora.

Lyza Freitas (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais