Cidadeverde.com

Polícia recolhe 18 armas em 5 meses na zona norte da capital

Imprimir
  • arma-jorginho.jpg Foto: Graciane Sousa/Cidade Verde
  • arma-jorginho-5.jpg Foto: Graciane Sousa/Cidade Verde
  • arma-jorginho-4.jpg Foto: Graciane Sousa/Cidade Verde
  • arma-jorginho-3.jpg Foto: Graciane Sousa/Cidade Verde
  • arma-jorginho-2.jpg Foto: Graciane Sousa/Cidade Verde

O delegado adjunto do 7º Distrito Policial, Carlos Jorge Moura, apresentou 18 armas apreendidas durante os cinco primeiros meses do ano, na região do São Joaquim, na Zona Norte de Teresina. O delegado explica que entre o material apreendido está uma réplica de pistola .40, com grande similaridade ao objeto original. 

“As armas apreendidas têm relação com assaltos, furtos, ameaças e homicídios. Os simulacros são muito bem feitos e, dependendo das circunstâncias, capazes de enganar até mesmo um policial”, disse Jorge Moura. 

O delegado explica ainda que algumas armas estavam municiadas e foram apreendidas com menores. “Cerca de 30% foi apreendida com menores que também alugam essas armas com pessoas que tem o porte de armas e acabam alugando para os menores realizarem assaltos e, em seguida, dividirem o lucro”, reitera. 

As armas de fogo e simulacros serão encaminhadas à Justiça. O delegado Caros Jorge defende a inutilização imediata dos simulacros, para evitar o retorno ao mercado. 

“Os criminosos estão utilizando réplicas para evitar o flagrante com arma de fogo. Se o cidadão for abordado à noite, dificilmente, será capaz de identificar que não se trata de uma arma de verdade e mesmo assim, recomendamos que a população não reaja”, disse o tenente-coronel, Vicente Carlos, comandante do 9º BPM.

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais