Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte: Federação leva futsal para todo o interior do Piauí

Imprimir

O Cidade Verde Esporte, desta terça(30), entrevistou no estúdio o presidente da Federação Piauiense de Futebol de Salão, Marcos Said, que falou sobre o Campeonato Intermunicipal de Futsal, que a entidade está promovendo e que, segundo o dirigente, era um sonho antigo.

Vários municípios do Estado estão participando do torneio, com jogos já realizados e outros que ainda vão acontecer. Batalha, Luzilândia, Campo Largo, Miguel Aves, Lagoa, São Gonçalo, Floriano, Bom Jesus e Oeiras são algumas das cidades envolvidas na competição. Marcos Said disse que outras desistiram de participar por problemas financeiros ou por falta de estrutura, como ausência de ginásios adequados. O Campeonato Intermunicipal deve terminar no final de julho para começo de agosto e o campeão ganha uma vaga na Liga Nordeste 2016.

Esse tipo de competição, no Nordeste, só acontece no vizinho Estado do Ceará e já há 43 anos. O Piauí, com muito esforço, está iniciando esse trabalho. "O que mais pesa para realizarmos esse evento é o custo da arbitragem, com deslocamento e estadia", explicou Marco Said.

Ainda na entrevista, O presidente da Federação de Futsal falou sobre a reforma do Verdão. "Há muito tempo que a gente lamenta as condições que o Verdão se encontra", disse ele, que acompanha de perto as obras e na sua opinião andam devagar. O apresentador Herbert Henrique também considera devagar demais a reforma no ginásio Verdão e alertou que ao final da obra será preciso colocar uma equipe de segurança permanente no local para evitar depredações.

Herbert também conclamou as federações para voltarem a ocupar o Verdão e ainda sugeriu que a sede da Fundespi também voltasse a ser no ginásio, saindo do atual local onde funciona, que segundo o jornalista é um "cubículo".

O apresentador ainda revelou que a Liga Nordeste de Futsal em 2015 era para acontecer em Teresina, no mês de novembro, caso o Verdão estivesse funcionando, e lamentou isso não ser possível.

Veja na íntegra a entrevista!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais